Sport

SPORT

Felipe Azevedo admite certo temor do Sport por rebaixamento: "Não adianta mascarar"

Atacante quer ver o time vencendo o Goiás para voltar ao G10 e começar a afastar risco

postado em 22/10/2014 09:14 / atualizado em 21/10/2014 23:53

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O Sport vive um momento decisivo na Série A. Está no meio da tabela, cada vez mais flertando com o Z4. Sem vencer há seis rodadas, a possibilidade de rebaixamento passou a ser real. Admitindo certo temor, o atacante Felipe Azevedo, autor do gol da última vitória do Leão, há um mês, 1 a 0 sobre o Coritiba, na Ilha, frisou que o time precisa reagir. Demonstrando confiança em dias melhores, o atleta afirmou que vê o time novamente demonstrando evolução e que acredita em uma vitória sobre o Goiás nesta quarta-feira, em casa, para voltar ao G10 e se afastar do Z4 de vez.

“É real, sim (a luta contra o rebaixamento). No momento existe essa possibilidade matemática e temos que ficar espertos. Temos que voltar a vencer, somar pontos e chegar aos 46 pontos. Temos que seguir com os pés no chão e, a partir do momento que conseguirmos essa meta, podemos pensar em outras coisas. Não adianta mascarar isso, é algo real”, afirmou Azevedo, que formará a dupla de ataque novamente com Ananias.

Para voltar a trazer de volta as vitórias ao Leão, o Sport precisa de algo fundamental: gols. Algo cada vez mais raro no clube que chegou a passar seis das últimas oito rodadas sem balançar as redes. Admitindo que a fase ofensiva não é boa, Azevedo afirmou que tem faltado tranquilidade ao ataque.

“O treinador tem conversando bastante e nos passado essa tranquilidade na hora de finalizar. Acredito também que falta um pouquinho de sorte. Mas estamos trabalhando e, a partir do momento que a bola entrar, as vitórias vão começar a voltar”, disse. “Uma vitória sobre o Goiás nos deixa em uma situação boa de novo. Voltamos ao G10 e, com a torcida ao nosso lado, voltamos a ter os três pontos”, acrescentou Azevedo.