Sport

SPORT

Técnico confirma mudanças no Sport e diz que Wendel dará mais liberdade para Renê atacar

Eduardo Baptista cobrou mais tranquilidade para time conseguir recuperação neste sábado

postado em 24/10/2014 15:55 / atualizado em 24/10/2014 20:24

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Para quem está há sete rodadas sem vencer na Série A, o técnico Eduardo Baptista até que se mostrou bastante confiante na vitória contra o Atlético-MG, neste sábado, em Belo Horizonte. Confirmando duas alterações em relação à equipe que foi derrotada no meio da semana para o Goiás, o treinador pregou tranquilidade e confiança após o último treino do time, na manhã desta sexta-feira, na Ilha.

O volante Wendel ganhou a vaga do atacante Ananias, enquanto o lateral Vitor será o substituto de Patric, que não poderá enfrentar o Galo por questões contratuais. "A ideia é dar liberdade para Felipe Azevedo. Wendel vai fazer um balanço defensivo e também, quando ele jogou do lado equerdo fez Renê jogar bem. Sem Patric, a minha intenção é ter saída pelo lado esquerdo. Eles se entendem bem", afirmou o treinador.

Apesar da pressão por voltar a vencer, Eduardo afirmou que vê o time evoluindo. Pregando tranquilidade, afirmou que o time não desaprendeu. "A gente conversa sempre, é ter tranquilidade. "Não temos muito tempo para treinador pelos muitos jogos seguidos. Temos que ter tranquilidade e tirar um pouco o peso deles (atletas). Ninguém desaprende. Temos é que ter tranquilidade para criar e cuidar para que a ansiodade não estrague o principal: a criação", pontuou.

A escalação do Leão para enfrentar o Galo será: Magrão; Vitor, Henrique Mattos, Durval e Renê; Ronaldo, Rodrigo Mancha, Wendel, Ibson e Felipe Azevedo; Diego Souza.