Sport

SPORT

Presidente do Sport diz que Eduardo Baptista "não é intocável", mas dá garantias ao técnico

Martorelli disse que treinador será mantido independentemente do jogo de domingo

postado em 30/10/2014 16:00 / atualizado em 30/10/2014 17:06

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Everson Verdiao/Esp.DP/D.A.Press
Uma coisa pode-se dizer com absoluta certeza: o técnico Eduardo Baptista tem moral no Sport. Após as garantias do vice-presidente de futebol, Arnaldo Barros, e de toda a cúpula do departamento, agora foi a vez do presidente do clube, João Humberto Martorelli, fazer elogios e dar garantias ao treinador. Mesmo pontuando que Eduardo não é "intocável", o mandatário afirmou que a manutenção dele à frente do time independe dos resultados frente ao Figueirense e ao Flamengo – partidas em que o Leão será mandante.

Vale ressaltar que o Sport está há oito rodadas sem vencer na Série A. Vive uma crise técnica, sem conseguir repetir os bons desempenhos do início do ano. Porém, é justamente pelo que já fez em 2014, com títulos da Copa do Nordeste e do Estadual, que Eduardo Baptista segue firme e cultiva o respeito do presidente do clube.

"No Sport, não existe intocável. Nem eu sou intocável. O que existe é a execução de um planejamento. E o técnico Eduardo Baptista tem conosco um compromisso e nós temos com ele de fazer trabalho o planejamento no futebol com pés no chão, seriedade e profissionalismo. Ele ele tem esse perfil, nós temos", afirmou Martorelli. "Gostaria, a propósito da pergunta, de registrar o meu reconhecimento da competência, profissionalismo e seriedade do técnico", acrescentou.

Questionado, então, se daria garantias para o treinador, independentemente dos próximos dois jogos, o presidente foi taxativo. "É muito difícil de responder, mas a curto prazo eu diria que independe, sim", respondeu. O Leão receberá o Figueirense, no próximo domingo, na Ilha do Retiro.

Planejamento

Um ponto bastante batido por João Humberto Martorelli em relação a Eduardo Baptista foi a questão do planejamento. "Não acredito nessa história de dirigir futebol trocando técnico a cada três derrotas. Nós cometemos as nossas falhas na direção, ele deve ter cometido as falhas dele no comando do futebol. Existem críticas, e elas, são bem vindas no sentido a aperfeiçoar e aprimorar a gestão e o comando do futebol", disse.

"Fundamentalmente, eu entendo que a questão do futebol tem que ser um trabalho a longo prazo. Não pode trocar de técnico nem de jogador a todo instante. Não é assim. Tem que ser a longo prazo, entendo a agonia da torcida, principalmente dos sócios. Eu também sou torcedor, também estou preocupado, mas estamos tentando corrigir as falhar que existem e tenho certeza que vamos sair dessa situação", concluiu o mandatário.