Sport

SPORT

Presidente diz que houve um "declínio físico" e que queda de rendimento do Sport é pelo fôlego

Martorelli deixou escapar que clube planeja reformulação no setor físico em 2015

postado em 31/10/2014 09:33 / atualizado em 30/10/2014 21:56

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Everson Verdiao/Esp.DP/D.A.Press
O presidente do Sport, João Humberto Martorelli, fez um balanço do ano em relação ao departamento de futebol do clube. Elogiando o primeiro semestre, que teve como auge os títulos do Estadual e da Copa do Nordeste, o mandatário, porém, não deixou de pontuar os problemas no segundo semestre. Lamentando a queda de rendimento do time na Série A, Martorelli deixou transparecer uma insatisfação com o fôlego do time e, consequentemente, com o departamento físico.

"O clube teve um primeiro semestre extraodinário e está no segundo semestre com alguns problemas que debito principalmente em razão da falta de sorte pela questão das contusões e recuperação de atletas. Perdemos nomes estratégicos. O nosso principal investimento, Régis ficou contundido rápido. Mancha, um leão guardando a defesa, também não pôde jogar. No ataque, Leonardo só está voltando agora, assim como diversos outros jogadores. Páscoa desguarneceu a zaga", lamentou Martorelli.

De acordo com o presidente, a queda de aproveitamento rubro-negro teria diretamente a ver com esse problema físico. Sem citar nomes, o dirigente deixou escapar, inclusive, que vem conversando com o técnico Eduardo Baptista sobre o assunto e que uma possível reformulação nesse departamento poderá acontecer em 2015.

"Tivemos esses problemas. Acho que precisamos de uma visão mais científica nessa questão da preparação fisica e do departamento médico. Estamos analisando e discutindo com os responsáveis da área e com o próprio técnico como vamos trabalhar essa reformulação. Houve um declínio do Sport nessa questão do preparo físico e da recuperação", afirmou. Logo em seguida, Martorelli corrigiu-se. "Usei a palavra 'reformulação', mas é reflexão. Estamos refletindo e ver que ações vamos tomar", concluiu.