Sport

SPORT

Zagueiro Henrique Mattos tem nova chance de vencer a primeira com a camisa do Sport

Como titular, zagueiro acumula seis derrotas e dois empates com o Leão

postado em 31/10/2014 09:16 / atualizado em 31/10/2014 20:38

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro vem incomodando os rubro-negros. Porém, um jogador em especial tem mais motivos para querer quebrar esse jejum. Coincidência ou não, desde que o zagueiro Henrique Mattos assumiu a titularidade da equipe, o Sport ainda não conseguiu vencer. Foram oito jogos, dois empates e seis derrotas. O único triunfo do jogador com a camisa leonina foi diante do Coritiba (1 a 0), quando entrou no decorrer da partida. Essa foi também a última vitória do Sport na competição.

"Sem dúvida isso incomoda bastante. O meu objetivo, todos os dias, é vencer. Mas as vezes isso não acontece e estamos nessa fase. Ninguém entra em campo para sair derrotado. Estamos treinando bastante para reverter essa situação", destacou Henrique Mattos, que durante a semana treinou entre os reservas, mas na última quinta-feira, voltou a trabalhar no time de cima, após o técnico Eduardo Baptista adiantar Eweton Páscoa para o meio de campo.

"O professor está trabalhando as opções durante a semana para achar a melhor formação. Tanto o Páscoa, quanto o Ronaldo (volante que também disputa a posição) são dois jogadores que marcam forte no meio de campo. E o mais importante é fazer bem essa proteção da zaga", analisou.

Ainda sobre o jejum de vitórias, o defensor destacou que o elenco rubro-negro não pode se apegar aos números negativos. "Quando se perde é natural dizer que o time não jogou bem. Mas não podemos ficar olhando para trás. Temos que pensar na frente e nesse jogo do Figueirense. Não tenho medo de pressão e estou confianye de que temos tudo para reverter essa situação", finalizou o zagueiro, ainda zerado em termo de vitórias como titular.