Sport

SPORT

Gustavo Dubeux sugere busca de mais de um parceiro para custear construção da Arena Sport

Alternativa seria cada empresa se responsabilizar por uma unidade do complexo

postado em 01/11/2014 01:05 / atualizado em 31/10/2014 20:28

João de Andrade Neto /Superesportes

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Um dos maiores entusiastas da Arena Sport, o presidente do Conselho Deliberativo Gustavo Dubeux, lamentou o impasse entre o rubro-negro e a empresa Engevix, que não deve ser mais a parceira do clube na construção da "nova Ilha do Retiro”. No entanto, ao mesmo tempo, o dirigente, em entrevista ao Superesportes, deu algumas sugestões para que o Leão consiga novos aliados financeiros para o projeto.

De acordo com Dubeux, uma das alternativas seria a do Sport busca não um, mas vários parceiros. Sendo que cada um ficaria responsável pela construção de um dos empreendimentos do complexo, que prevê, além um estádio com capacidade para 45 mil pessoas, a construção de um shopping, edifícios empresariais, hotel, edifício-garagem e quadras poliesportivas. Todo o projeto está orçado em R$ 750 milhões.

“Seria melhor que Sport e Engevix ainda chegassem a um acordo. Mas se realmente for definitivo (o fim da parceria), o clube tem toda as condições de arrumar, não só um, mas vários parceiros para cada unidade de negócio. Seria um para o shopping, um para o edifício-garagem, outro para o hotel…”, explicou Dubeux, que também acredita na possibilidade de o Sport bancar a construção do estádio.

“O Sport pode conseguir recursos com a venda de camarotes e cadeiras e obter um financiamento bancário para a construção do estádio. A Arena com certeza é um equipamento que demanda o interesse grande de pessoas. É o sonho de todos os rubro-negros", destacou. "Fatiar os parceiros é apenas uma das opções. Nada impede que se consiga um outro único”, afirmou o dirigente, que garante que o impasse financeiro não mudará o projeto.

“O projeto ideal é o que está lá. Diria que 50% do projeto já foi avançado com a aprovação da prefeitura e a regularização do terreno do Sport.  Agora temos que conseguir os recursos financeiros para ele ser realizado”, finalizou Dubeux.