Sport

SPORT

Neto Baiano volta a treinar, mas técnico do Sport veta retorno do atleta para domingo

Atacante ainda precisa se recuperar fisicamente após sofrer lesão muscular

postado em 21/11/2014 12:00

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Neto Baiano está recuperado. Quase um mês após sentir o músculo posterior da coxa esquerda, o atacante, porém, ainda não está pronto para retornar ao time. A última vez que o atleta de 32 anos esteve em campo foi na derrota para o Goiás, 1 a 0, na Ilha do Retiro, válido pela 30º rodada (dia 22 de outubro). Apesar de vir treinando normalmente dentre os não-relacionados e ter participado de toda a movimentação da manhã desta sexta-feira, o técnico Eduardo Baptista argumentou que o atleta ainda não está bem fisicamente.

Além de Neto, os zagueiros Ferron e Oswaldo também estão recuperados de lesão - o primeiro tinha problema no tornozelo, enquanto o segundo na virilha. Seguindo a mesma lógica, Eduardo Baptista pontuou que ambos também não estão bem fisicamente para enfrentar o Fluminense, domingo, na Arena Pernambuco. “Estão fora de forma e o momento é de chegada. Tem que estar todo mundo 100% e inteiro e eles não têm chance nenhuma de voltar agora”, disse.

Quando se machucou, Neto Baiano já vinha integrando o banco de reservas. Em má fase, não marca um gol desde o último dia 31 de agosto, quando o Leão venceu o Criciúma, na Ilha do Retiro. No total, ele assinalou quatro tentos na competição, frustrando todas as expectativas da torcida, após fazer um ótimo primeiro semestre, sendo o protagonista da equipe nos títulos da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano.

Treinamento
Neto Baiano, Ferron e Oswaldo participaram normalmente do treino da manhã desta sexta-feira, no CT rubro-negro. Somente os atletas que não participaram durante os 90 minutos da vitória sobre o Palmeiras, na última rodada, trabalharam em campo. Os demais, ficaram na academia do clube