Sport

SPORT

Jogo entre Sport e São Paulo não será mais na Ilha do Retiro e, sim, na Arena Pernambuco

Decisão de alterar o local da partida foi justificado nesta segunda pelo presidente

postado em 24/11/2014 14:23 / atualizado em 24/11/2014 15:28

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/DA Press
O último jogo do Sport na Série A acontecerá na Arena Pernambuco. A decisão foi confirmada pelo presidente do clube, João Humberto Maroterelli, na tarde desta segunda-feira. De acordo com o mandatário rubro-negro pesou a boa relação com o Consórcio que administra o estádio. Anteriormente, o jogo, que pode marcar a despedida oficial do goleiro tricolor Rogério Ceni, estava marcado para a Ilha do Retiro. A partida, válida pela 38ª rodada, acontecerá no próximo dia 7 de dezembro.

O Sport havia recebido outras propostas de arenas pelo Brasil (caso da Pantanal e Amazônia, por exemplo). Mas a proposta feita pela Arena Pernambuco foi a melhor especialmente para sócio rubro-negro, que pagará um preço diferenciado. "Será o mesmo que o sócio pagaria na Ilha do Retiro: R$ 20", disse Martorelli. Os valores em torno da negociação para tirar o jogo do estádio rubro-negro não foram revelados.

De acordo com o mandatário, o preço é uma maneira de manter o sócio mais próximo do clube. "É uma retribuição nossa ao apoio que o sócio vem nos dando ao longo deste ano. Na Arena, o sócio sempre teve que pagar um valor mais alto e agora pagará o mesmo da Ilha do Retiro. Agora é hora de lotarmos mais uma vez a Arena para comemorarmos juntos um ano de tantas conquistas", disse Martorelli, ao site oficial do clube.

Rogério Ceni
A partida pode marcar a despedida dos gramados do lendário goleiro do São Paulo Rogério Ceni. Não em vão, a partida recebeu tantas propostas de outros estádios Brasil afora, visto o peso que a mídia nacional tem dado ao jogo especialmente por esta razão. O goleiro de 41 anos, porém, recentemente, declarou que ainda não sabe se realmente se despedirá dos gramados neste ano.