Sport

SPORT

Vivendo o auge da carreira no Sport, Patric fala de empenho até último jogo e até em Seleção

Lateral promete mesmo ritmo para atrair olhares dos dirigentes leoninos e de fora

postado em 25/11/2014 17:00 / atualizado em 25/11/2014 18:05

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Vivendo o auge da sua carreira no Sport, o lateral-direito Patric é apontado pelos críticos como o melhor atleta da posição na Série A. Atualmente, lidera o Troféu Armando Nogueira, prêmio do canal SporTV. Artilheiro do time no Brasileirão, com seis gols, e feliz pela boa fase, o atleta chegou até a citar a Seleção Brasileira como motivação para seguir fazendo boas atuações na atual competição.

"O prêmio sem dúvida é muito importante para o atleta. Eu não faço trabalho a longo prazo, eu trabalho para o hoje, porque amanhã ninguém sabe o que pode acontecer. Mas isso só reforça o trabalho do ano, o reforço que o Eduardo (Baptista, técnico) vem fazendo ao longo da temporada e vem ajudando para que haja esse crescimento. Estamos em um clube maravilhoso que nos oferece essa estrutura para que a gente possa estar brigando lá em cima com os outros times", afirmou Patric.

Restando dois jogos até o fim da temporada, contra o Criciúma, sábado, e o São Paulo, no domingo seguinte, Patric quer seguir mostrando serviço para, quem sabe, chamar atenção do técnico da Seleção Brasileira, Dunga. Um dos atletas mais regulares do elenco rubro-negro, o lateral sabe que cada jogo será essencial para que ele chegue ao seu sonho.

"O campeonato ainda não acabou, a gente está trabalhando. Eu acredito que todo mundo olha, pode ser num campinho de pelada, sempre alguém está olhando, então eu acho que o Dunga e outros treinadores lá fora também têm olhado os jogos no Brasil. A gente todo dia vai se empenhar ao máximo e quem sabe um dia se a gente tiver uma oportunidade, vai agradecer muito a Deus e aos companheiros", disse o atleta de 25 anos.