Sport

SPORT

Chapas das eleições do Sport têm "pequenas irregularidades", mas não serão impugnadas

Comissão Eleitoral rubro-negra deve homologá-las quando erros forem sanados

postado em 28/11/2014 12:13 / atualizado em 28/11/2014 11:31

Pedro Galindo /Especial para o Diario , Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A.Press
Passou o úlitimo dia de inscrição de chapas para as eleições do Sport e os dois grupos que demonstravam interesse em concorrer ainda não tiveram suas candidaturas homologadas pela Comissão Eleitoral do Sport. Mas mesmo não estando plenamente regularizados, nenhum deles deverá ser impedido de participar do pleito, que ocorre no próximo dia 16 de dezembro e definirá a diretoria do Sport para o biênio 2015-2016.

A reportagem do Superesportes conversou com Mauro Alencar, presidente do órgão, para saber sobre a situação das candidaturas rubro-negras. Ele afirmou que alguns pequenos problemas estão impedindo a regularização das chapas. “Por exemplo, um sócio que é indicado para ser conselheiro, a chapa coloca o nome dele e inscreve, mas ele precisa assinar um documento concordando. Alguns sócios inscritos que tinham menos de um ano, aí ele tem que ser substituído, não pode ser conselheiro”, explicou.

Apesar das irregularidades, Alencar afirmou que elas não devem ser suficientes para tirar do páreo nenhuma das candidaturas. “Nas duas chapas teve algumas exigências, mas nesse nível, coisas simples, sem maiores problemas. Nada que vá impugnar. A não ser que eles não atendam os requisitos, por mais simples que sejam. Os dois representantes das chapas foram notificados e já se dispuseram a resolver isso. Provavelmente na segunda-feira à noite, ou na terça pela manhã eu vou estar homologando as chapas, porque eles já vão ter corrigido os equívocos”, contou.