Sport

SPORT

Com 60% do elenco mantido para 2015, técnico do Sport pede a contratação de sete ou oito reforços

Eduardo Baptista já fez os primeiros pedidos à diretoria visanto a próxima temporada

postado em 28/11/2014 17:41 / atualizado em 28/11/2014 18:42

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Pode-se dizer que o Sport começará 2015 ainda mais forte do que começou 2014. Diferentemente de outras temporadas, o clube manterá a espinha dorsal da equipe que foi campeã da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano e que fez uma campanha digna na Série A. Dos 34 atletas que terminarão o ano na equipe profissional rubro-negra, 20 têm contrato para ficar no ano que vem. Além disso, outros que têm o contrato encerrando, já iniciaram as conversas para ficar por mais tempo na Ilha do Retiro. O técnico Eduardo Baptista quer entre sete e oito reforços para começar o Estadual.

Nessa conta de 20 atletas que permanecerão do atual elenco, inclui-se a recente renovação com o volante Rodrigo Mancha por mais dois anos. O defensor foi um dos pilares do sistema defensivo do time no ano. Caso o Leão tivesse que começar 2015 hoje, o time base seria este: Magrão; Patric, Oswaldo, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Ronaldo, Rithely e Régis; Felipe Azevedo e Joelinton. E ainda contaria no banco de reservas com atletas como Érico Júnior, Oswaldo, Willian, Vitor e Zé Mário.

“Já temos um time pronto para começar o ano que vem”, falou satisfeito o executivo de futebol do clube, Nei Pandolfo. “Quero sete ou oito para começar bem o Pernambucano. Temos um elenco fortalecido, muito forte. Alguns responderam bem e estão em conversação para continuar”, revelou o Eduardo Baptista ao Supersportes.

Alguns nomes já iniciaram a conversa para renovar. É o caso do lateral esquerdo Igor, que pertence ao Corinthians. O atacante Ananias pertence ao Cruzeiro e o Leão também tem interesse na renovação dele. Outros nomes, porém, ainda estão na mesa para decisão do futuro, mas dificilmente deverão permanecer. Casos de Danilo, Ferron, Henrique Mattos, Neto Baiano e Leonardo.