Sport

SPORT

Aumentar número de sócios do Sport é uma das prioridades para nova gestão de Martorelli

Obras no CT, reforço na base e retomada do projeto da Arena também são metas

postado em 17/12/2014 09:14 / atualizado em 17/12/2014 10:17

João de Andrade Neto /Superesportes , Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Eleito para mais dois anos a frente da presidência executiva do Sport, João Humberto Martorelli pontuou algumas de prioridades para a sua nova gestão. E uma das mais enfatizadas pelo dirigente foi a missão de aumentar o quadro de sócios do clube. Este ano, foi lançada uma campanha de marketing que tinha como objetivo alcançar, em dois meses, 10 mil novos sócios. No entanto, nesse período, apenas pouco mais de mil torcedores se fidelizeram. Atualmente, pouco menos de nove mil sócios estão em dia. Para Martorelli, o baixo número de pessoas presentes à eleição foi um exemplo dessa decepção.

“A primeira missão do nosso biênio será trazer a torcida para dentro do clube. Somos uma nação de quatro milhões de torcedores e votando para o cargo máximo do clube tivemos pouco mais de 1.800 pessoas”, lamentou o mandatário leonino. “Um clube como o Sport não vive somente de títulos. O Sport vive de sua torcida e sócios”, acrescentou.

Para conseguir aumentar o número de associados, Martorelli revelou que está contratando a mesma empresa que contribuiu para o sucesso do Benfica, de Portugal, com aproximadamente 200 mil sócios. “Essa empresa está se instalando no Recife para apostar no Sport. Nós podemos traduzir de forma concreta e efetiva esse grande potencial que é a paixão dos torcedores. Esta é uma missão muito importante”, afirmou. “Temos 64 mil sócios que não estão pagando as mensalidades. Além disso, temos um potencial de 4 milhões de torcedores. Diante disso, imaginar que o clube possa atingir 40 ou 50 mil sócios é bem razoável.”

Outras metas
Além de aumentar a arrecadação com sócios, outras metas de Martorelli para o biênio 2015/2016 passam pela construção do hotel do centro de treinamento, aumento do investimento na base e o andamento do projeto da Arena Sport.

“Temos a intenção de concluir o projeto do hotel do CT para que a base treine em conjunto com o profissional,  o que vai permitir a descoberta e o aperfeiçoamento dos talentos que estão na base. Vamos aumentar os investimentos nesse segmento que já está sendo muito bem conduzido”, prometeu Martorelli.

Sobre o novo estádio do clube, o primeiro passo será encontrar um novo investidor para o projeto, após o rompimento com a Engevix. “Estamos discutindo com os diversos outros investidores, da área financeira, imobiliária e de arenas. Um deles, inclusive internacional, para que possamos retomar esse projeto. Espero que até o meio de 2015, pelo menos, esse contrato possa estar formatado para quem em 2016 possam se iniciar as obras da Arena do Sport”, projetou Martorelli.