Sport

SPORT

Recém-eleito, presidente Martorelli diz que "entre o Sport e Diego Souza está tudo acertado"

Pendência agora é apenas com o clube ucraniano do atleta, que negocia liberação

postado em 17/12/2014 10:07 / atualizado em 17/12/2014 11:16

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
O Sport está muito perto de anunciar a renovação de contrato com o meio-campista Diego Souza. Horas depois de ser reconduzido à presidência do Leão por mais dois anos, o recém-eleito presidente do clube, João Humberto Martorelli, esteve na manhã desta quarta-feira na sede do Diario de Pernambuco. E, em entrevista ao Superesportes, revelou o acerto financeiro com o atleta.

"As negociações andam bem. Entre o Sport e Diego Souza está tudo acertado. Falta apenas a anuência do Metalist (clube da Ucrânia, que tem contrato com o atleta). A gente precisa, então, dessa anunciência para formalizar o contrato e o acerto", afirmou o mandatário.

De acordo com Martorelli, o Sport não pagará nada ao Metalist. O acerto em relação a isso está por conta do empresário de Diego Souza, Eduardo Uram. A reportagem tentou entrar em contato com o empresário, porém sem sucesso. "O acerto será entre eles agora. A gente precisa da liberação formal para anunciá-lo", reiterou o presidente.

Na negociação, o Sport não ultrapassou o teto salarial do clube - era um pré-requisito imposto pela gestão de Martorelli. A expectativa é que Diego Souza seja anunciado a qualquer momento - inclusive ainda nesta própria quarta-feira.

Diego Souza chegou ao Sport para disputa da Série A do Brasileiro e da Copa Sul-Americana. Foram 19 jogos disputados, 1435 minutos disputados e quatro gols marcados. 

GIULIANO GOMES/ESTADÃO CONTEÚDO