Sport

SPORT

Sport só aceita jogar aos fins de semana na Arena PE e aguarda nova proposta para 2015

Presidente rubro-negro ainda não sabe quantos jogos o Leão mandará no estádio

postado em 17/12/2014 15:32 / atualizado em 17/12/2014 15:50

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Os sete jogos de invencibilidade e os públicos expressivos do Sport na Arena Pernambuco em 2014 credenciaram o clube a voltar ao estádio em 2015. E as negociações entre o Leão e o Consórcio que administra o estádio já começaram. De acordo com o presidente rubro-negro, João Humberto Martorelli, o Sport realizou algumas ponderações para seguir mandando jogos na arena.

Dentre os principais pontos está o fato de o Leão não aceitar mandar jogos no meio de semana na Arena Pernambuco. "Coloquei algumas premissas que gostaria de ter na nova relação a partir de 2015. A primeira é fazer jogos somente nos fins de semana, principalmente aos domingos. Nos jogos à noite, no meio de semana, a dificuldade de acesso, tanto nos jogos das 19h30 quanto das 22h, desabilita o torcedor", afirmou.

O outro ponto destacado por Martorelli foi em relação aos privilégios sobretudo aos sócios. "Em segundo lugar, conversamos sobre a localização mais favorecida ao sócio e a quem tem cadeiras e camarotes. Foram premissas estabelecidas e eles ficaram de fazer as propostas financeiras", disse Martorelli.

Em 2014, o Leão realizou sete jogos na arena. Não perdeu nenhum. No total foram 179.046 torcedores, em uma média de 25.578 pessoas/jogo. No quesito renda, foram arrecadados nas sete partidas um total de R$ 4.960.270; média de R$ 708.610,00 por jogo.

Quantos jogos

O quantitativo de jogos a serem feitos na Arena nesta temporada ainda está em aberto. O principal ponto a ser discutido é o financeiro. "Vai depender muito dessa proposta financeira. Temos que estar atentos a comodidade de jogar na Ilha do Retiro. É uma comodidade sobre certos aspectos hoje em dia, pois a arena oferece muito conforto e comodidade também. Quem vai a qualquer arena sabe da diferença que existe para os estádios tradicionais como a Ilha do Retiro, construído nos anos 1950. Estamos aguardando que eles façam a proposta financeira", concluiu Martorelli.