Sport

SPORT

Fora do Sport, atacante Neto Baiano volta ao Vitória para disputar temporada 2015

Jogador assinou contrato com seu "clube de coração" nessa quarta-feira

postado em 18/12/2014 09:25 / atualizado em 18/12/2014 10:25

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Reprodução/Twitter Vitória E.C.
Após deixar o Sport insatisfeito por ter perdido espaço na equipe de Eduardo Baptista, Neto Baiano retornou ao "seu clube do coração". Na última quarta-feira, o jogador assinou contrato de um ano com o Vitória-BA. O atacante já deixou o Recife e está passando férias na Bahia.

Esta será a terceira passagem de Neto Baiano pelo rubro-negro baiano. A primeira vez em que o jogador vestiu a camisa do Vitória foi em 2009, quando ele atuou por cinco meses no time e foi artilheiro do Campeonato Baiano. Em 2011, o atacante voltou ao clube e ficou até 2012, quando foi para o Japão defender o Kashiwa Reysol.

 

Torcedor assumido do Vitória, Neto nunca escondeu que tem o Leão baiano como clube do coração. Em 2015, o atacante irá defender o time após a queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, mas já avisou que não veio para ser o "salvador". "Não tem que ser apenas o Neto. O grupo todo tem que ser brigador e isso vai voltar. Sou torcedor e espero contribuir", afirmou o atleta, durante a sua apresentação no Vitória.

 

No Sport

Jogando pelo Sport, Neto Baiano disputou 62 jogos e marcou 25 gols com a camisa rubro-negra. No primeiro semestre, o jogador foi exaltado pela torcida com tentos decisivos, incluindo na final da Copa do Nordeste contra o Ceará. Na ocasião, ele ganhou o apelido de "frescador" após fazer uma dança no gol decisivo sobre o Ceará no Castelão e uma narração de um locutor de rádio ganhar o país.

No Brasileiro, o atacante caiu de produção e esteve em campo 25 vezes marcando apenas em quatro ocasioes. Foi sacado do time e se queixou. No ano passado, Neto Baiano ainda ajudou o Sport a subir para a Série A. Na ocasião, marcou sete gols em 13 partidas. Desempenho que lhe credenciou para retornar à Ilha do Retiro ainda no começo de 2014.