Sport

SPORT

Destaque na reta final do Brasileiro, Joelinton renova contrato com o Sport até 2019

"A gente não podia deixar passar essa oportunidade", afirmou Arnaldo Barros

postado em 18/12/2014 13:28 / atualizado em 18/12/2014 15:04

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
Grande revelação do Sport na reta final do Campeonato Brasileiro, Joelinton está de contrato renovado. O atacante de 19 anos, que chamou a atenção da imprensa e cativou a torcida com suas boas atuações, e foi procurado pelo clube para assinar um novo vínculo, que terá duração até 2019 e incluirá também um aumento salarial.

O negócio foi confirmado por Arnaldo Barros, vice-presidente de futebol rubro-negro. O dirigente falou da renovação como uma questão de “oportunidade”, já que o jovem chegou a receber algumas sondagens em virtude do grande desempenho apresentado nas últimas rodadas do Brasileirão. “A gente redigiu o contrato dele. Embora ele tivesse contrato até 2017, a gente não podia deixar passar essa oportunidade. Ele tem contrato conosco até 2019”, anunciou, acrescentando que ele terá o salário aumentado com o passar dos anos. “Fizemos reajuste salarial para agora, e já tem reajustes programados pros anos seguintes”, declarou.

Joelinton terminou o ano em alta. Estreou pelo Leão em um jogo decisivo, contra o Figueirense, na Ilha do Retiro, e foi importante no lance que originou o pênalti em que saiu o gol da vitória que praticamente garantiu o clube na Série A de 2015. Assumiu a titularidade e não saiu mais do time, que ficou invicto enquanto o garoto esteve em campo. Agora, de contrato renovado, o atacante deve iniciar a próxima temporada cheio de prestígio.