Sport

SPORT

Eduardo Baptista se diz ansioso por renovação de Diego Souza no Sport, mas reitera: "Sem loucuras"

Treinador rubro-negro esteve na Ilha nesta quinta-feira para acompanhar jogos da base

postado em 19/12/2014 08:51 / atualizado em 19/12/2014 10:06

Daniel Leal /Diario de Pernambuco , Carolina Fonsêca /Especial para o Diario

Carolina Fonsêca/Esp para o DP/D.A. Press
Em visita à Ilha do Retiro no meio das férias para acompanhar jogos das equipes das divisões de base do Sport, o técnico Eduardo Baptista falou à imprensa sobre o andamento das negociações para renovações e contratações de atletas. Mostrando-se satisfeito com a manutenção de uma base forte para começar 2015, não escondeu que aguarda com ansiedade a renovação do meio-campista Diego Souza. Porém, consciente, reitorou que não quer ver o Leão fazendo loucuras.

"Está entregue à diretoria. Nei (Paldolfo, executivo de futebol) está trabalhando e acredito que vá resolver. É uma negociação extremamente dificil, estamos tratando de um jogador top 10 do país e que envolve um time da Ucrânia. É uma negociação complicada, então Nei está costurando com competência", afirmou Eduardo Baptista.

Apesar do desejo em poder contar com Diego Souza, o treinador rubro-negro não quer ver a diretoria extrapolando seus limites pelo atleta. "Não daremos um passo maior que a perna. Há uma responsabilidade muito grande da diretoria na questão financeira. Estamos buscando a renovação com todas as forças, mas sem fazer nenhum loucura", pontuou.

"Estou ansioso pela renovação, mas em uma primeira conversa com Arnaldo Barros (vice de futebol) pedi que não façam loucura. Um clube que disputa a Série A não pode viver apenas de um jogador. Seria uma loucura que comprometeria todo o orçamento e de outras peças. Estamos ansiosos para ter esse grande jogar, mas o Sport não vai fazer loucuras", acrescentou Eduardo.

Acompanhando

Embora não esteja participando ativamente do processo de contratação, Eduardo Baptista tem acompanhado tudo de perto e vem sendo informado e consultado periodicamente. "Já fizemos todo o mapeamento e passamos para a diretoria. Nossos dirigentes têm a competência e total capacidade para conduzir bem", afirmou.