Sport

SPORT

Lateral direito Patric pode trocar o Sport pelo Internacional

Transferência do atleta para o Inter é dada como certa pela imprensa gaúcha

postado em 25/12/2014 15:44 / atualizado em 26/12/2014 10:13

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/DA Press
Artilheiro do Sport na Série A, com sete gols, o lateral-direito Patric pode estar de malas prontas para deixar a Ilha do Retiro. De acordo com o jornal gaúcho Zero Hora, o jogador já acertou a sua transferência para o Internacional em 2015. Vale lembrar que os direitos econômicos de Patric pertencem ao Atlético-MG, que cedeu o atleta por empréstimo ao Sport até o próximo mês de junho.

No entanto, o vice-presidente rubro-negro Arnaldo Barros se mostra tranquilo com relação ao assunto e acredita que o jogador irá se reapresentar junto com o restante do elenco leonino para o início da pré-temporada, no dia 6 de janeiro.

"Patric tem contrato conosco e qualquer saída dele agora significa o rompimento desse vínculo. Até agora ninguém nos procurou. Tenho convicção de que ele se reapresentará no dia 6. Por enquanto, tudo não passa de especulação", destacou Barros.

Ainda de acordo com o dirigente, o Atlético-MG pode pedir o retorno do jogador a qualquer momento. Mas com algumas restrições. "O Atlético-MG teria que ressarcir o Sport pelo investimento feito no atleta. Além disso, se pedir a volta de Patric será para utilizá-lo. Ele não poderá repassá-lo para outro clube", pontuou. "No final de tudo, quem vai decidir é o jogador. E ele já disse que quer jogar no Sport. Do contrário, eu seria o primeiro a não querer ele no clube", finalizou o vice-presidente rubro-negro.