Sport

SPORT

Sport contrata lateral Alex Silva, do Atlético-MG, e oficializa o meia Elber, do Cruzeiro

Ala de 20 anos é prata da casa do Galo e jogou 21 partidas como titular na Série A

postado em 07/01/2015 15:57 / atualizado em 07/01/2015 19:48

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O Sport anunciou a contratação do seu quarto reforço para a temporada 2015. Trata-se do lateral-direito Alex Silva, 20 anos, oriundo das divisões de base do Atlético-MG. O atleta vem para a Ilha do Retiro para preencher uma lacuna causada pela ida do seu titular Patric para o mesmo Atlético. Apesar de ter sido reserva de Marcos Rocha na Série A, Alex realizou 22 partidas no Brasileirão - sendo 21 delas como titular.

Antes, o clube já havia contratado o goleiro Danilo Fernandes e o volante Guilherme Andrade, do Corinthians, além do meia Elber, do Cruzeiro. O contrato de Alex será por empréstimo até o final de dezembro.

“Alex Silva foi uma indicação de Eduardo Baptista. Na verdade, ele já tinha sido indicado antes mesmo de Patric voltar para o Atlético-MG. Era uma pessoa que nós queríamos ter no grupo e com a ida de Patric ficou facilitada a vinda dele”, disse o vice-presidente de futebol, Arnaldo Barros. O atleta será apresentado nesta quinta-feira.

Elber
Prata da casa do Cruzeiro, o meio-campista Elber teve o anúncio oficial da sua ida para o Leão, na noite desta terça-feira, através da diretoria do Cruzeiro. Os rubro-negros, porém, não haviam oficializado a negociação, algo que aconteceu somente nesta tarde. “Ele já se apresenta nesta quinta-feira”, afirmou Barros.

Revelado pelo atual bicampeão brasileiro, Élber disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Coritiba, pelo qual atuou em 17 partidas, sendo titular em seis delas. Ele não marcou nenhum gol. Entre os Nacionais de 2011 e 2013 disputou 33 partidas pelo Cruzeiro, começando apenas duas como titular. Seu melhor aproveitamento ofensivo foi em 2012, quando anotou dois gols. Um deles contra o Náutico.