Sport

SPORT

Após bom desempenho contra o Nacional, Baptista elogia atletas da base: "Há uma evolução"

Neto Moura, Joelinton e James Dean participaram da Taça Ariano Suassuna

postado em 26/01/2015 09:49 / atualizado em 26/01/2015 10:51

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Um elemento que vem chamando atenção no trabalho de Eduardo Baptista no Sport é a valorização das categorias de base. Depois de lançar vários jovens em seu primeiro ano à frente do clube, o técnico iniciou 2015 prometendo dar ainda mais espaço à prata da casa. Por isso, uma atração à parte no amistoso contra o Nacional foi a atuação de garotos da base rubro-negra, especialmente de Neto Moura, que foi titular e participou dos primeiros 45 minutos.

Mesmo sem ter sido decisivo, o jovem meio-campista foi importante na atuação do Leão. Ele não mostrou timidez, e sim sua qualidade de passe, além de ter se apresentado para cobrar algumas bolas paradas. Por essa firmeza e pela inteligência na movimentação, ele foi bastante elogiado pelo chefe. 

“Neto fez um bom primeiro tempo. Participou, fez as diagonais que a gente pediu. Falta encaixar algumas coisinhas. Eu pedi para que ele tivesse personalidade e fizesse o que faz nos treinos, e assim ele fez. É muito responsável, tem um futuro brilhante”, disse Eduardo Baptista, na coletiva pós-jogo.

Atacantes
Os elogios não foram somente para Neto. Joelinton e James Dean, que saíram do banco no segundo tempo, também foram exaltados pelo treinador. Principalmente o camisa 9, que passou alguns dias fora com uma amigdalite, perdeu condicionamento, mas mesmo assim foi a campo contra o Nacional.

“Joelinton entrou bem. Ele perdeu 4 kg com a amigdalite, foi até uma preocupação nossa colocar ele nesse jogo. Com a lesão do Samuel, precisei colocar, mas entrou bem, solto, brigou, os zagueiros batem pesado, ele não arredou, segurou, também bateu. James entrou faltando dez minutos, mas já teve a dificuldade. Ainda precisa evoluir, mas tem que ir colocando, não adianta trabalhar e não dar oportunidade. Então eu fico muito contente que eses meninos estejam evoluindo. Tem muito trabalho a ser feito, mas há uma evolução sim”.