Sport

SPORT

Em visita ao CT do Sport, lateral direito Patric fala da sua saída e recomeço no Atlético-MG

Lateral veio ao Recife para visitar a esposa, que está grávida de sete semanas

postado em 26/01/2015 15:50 / atualizado em 27/01/2015 09:14

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2015/01/26/1057/20150126194244513629u.jpg', 'id_content': 3034590L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/18,56/2015/01/26/galeria_sport,1057/fotos-visita-de-patric-ao-sport-e-jogo-treino-no-ct.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Visita de Patric ao Sport e jogo-treino no CT', 'id_pk': 1057L, 'id_conteudo': 3034590L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Visita de Patric ao Sport e jogo-treino no CT', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Equipe rubro-negra contou com visita do lateral do Galo e ainda venceu por 4 a 1 equipe do Agap-PE', 'schema': 'foto_12711703576'}Foi de causar estranheza a presença do lateral direito Patric, no CT do Sport, na tarde desta segunda-feira. Recém-saído do clube e apresentado há poucas semanas como reforço do Atlético-MG para a temporada 2015, o atleta, de fato, esteve no Leão apenas para uma visita de cortesia. Com a esposa grávida no Recife, Patric ainda está terminando de organizar a sua mudança para Belo Horizonte. Aproveitou a estada na capital pernambucana para matar a saudade.

Patric descobriu que a esposa está esperando o primeiro filho do casal na semana passada. Ela está grávida de sete semanas. "Vim ver a minha esposa que continua aqui na faculdade e matar a saudade dos amigos. Estou muito feliz em ver todos e sentir esse clima gostoso", disse o lateral.

Questionado se voltaria algum dia para o Leão, Patric deixou a possibilidade no ar. "Deixamos um bom relacionamento com clube e estamos numa caminhada nova, que tem sido muito boa, uma experiência nova no Atlético. E espero que dê tudo certo, que venham títulos e vitórias como foi no Sport. Com momentos maravilhosos. Que no Atlético-MG seja também um ano de conquistas, luta e entrega", afirmou.

"O Sport é um grande clube, de torcida imensa e camisa grande, de dimensões enormes. Fui muito feliz no Sport e hoje estou no Galo, que tem uma torcida que joga junto também e temos que respeitar o meu tempo no Atlético. Deixo um recado para a torcida do Sport: que todas as vaias e aplausos serviram para o meu crescimento. Fui um menino que cresci no Recife, foi tudo muito válido e vamos trabalhando o tempo de tudo", acrescentou.

Substitutos

Sobre os dois substitutos, Vitor e Alex Silva, Patric elogiou a ambos e afirmou que os dois travarão uns disputa sadia e benéfica para o clube. "Vitor e Alex são dois jogadores de muita qualidade, o Sport só tem a ganhar com eles. Tenho certeza que trarão muitos títulos. Sem contar a competitividade, vai ser grande e positiva para o Sport", pontuou.

No Galo

Com contrato até o final do ano no Galo, Patric terá pela frente a difícil missão de brigar por posição com o titular absoluto Marcos Rocha. "Marcos é um lateral de Seleção Brasileira, e tem também Carlos César, que conseguiu o acesso pelo Vasco. A gente respeita a todos e vai fazer o melhor trabalho para tentar pegar experiência com o pessoal de Minas e fazer como eles dizem: 'ir comendo pelas beiradas'. Tudo tem seu tempo", concluiu.