Sport

SPORT

Para preparador físico do Sport, Diego Souza e Régis ainda precisam evoluir para ficar 100%

Luís Fernando acredita que clube faz bom trabalho de preparação em 2015

postado em 28/01/2015 10:19 / atualizado em 28/01/2015 11:19

Daniel Leal /Diario de Pernambuco , Thaís Lima /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O preparador físico do Sport, Luís Fernando, está satisfeito com o trabalho que vem sendo realizado com os atletas leoninos. Para o profissional rubro-negro, no entanto, ainda será necessário ter alguns cuidados neste início de ano para evitar lesões. Ele ainda acredita que Diego Souza e Régis precisam evoluir para chegar à forma física ideal.

“Foi um trabalho muito bom dentro do que a gente precisava realizar com os jogadores. Ocorreram algumas dores musculares mais agudas, o que é normal dentro do início do trabalho. As coisas ainda estão se encaminhando. É início de temporada, então, nesses primeiros jogos, a gente precisa tomar um cuidado grande, mas isso Inaldo (Freire), Tacão e o pessoal do departamento médico têm nos ajudado, têm feito um trabalho em sincronia para que todos os jogadores estejam a disposição de Eduardo”, disse o preparador físico.

Diego Souza
De acordo com o preparador físico, o meia começará a temporada numa condição física boa, com seus níveis de força crescendo. Mas Diego Souza só deve estar apto para atuar durante os 90 minutos dos jogos depois de mais quatro ou cinco jogos.

“Vai ser uma coisa gradativa. Não só com ele, mas com todos os outros atletas. Alguns jogadores, dependendo da intensidade, sentem muito os 90 minutos. Não tem como ser diferente. Isso é muito particular de cada atleta. Os níveis de força dele estão crescendo cada vez mais. Acredito que num período de mais uns quatro ou cinco jogos ele vai estar muito bem na questão física. Mas ele vai começar bem e a sequência de jogos só vai acrescentar nessa condição física dele”, afirmou Luíz Fernando.

Régis

Depois de um 2014 difícil, tratando-se de uma lesão muscular na coxa esquerda, Régis vem conseguindo evoluir. Mas, para o preparador físico rubro-negro, os níveis de força do meia ainda precisam aumentar para que ele dê conta da tarefa que o técnico do Sport, Eduardo Baptista, irá exigir dele neste ano.

“Régis é um atleta que vem evoluindo. Os níveis de força dele ainda precisam ser melhorados, principalmente para a função que o Eduardo pede que ele desempenhe, com aquela intensidade de marcação. Mas ele é um atleta que vai evoluir bastante e tem tudo para ter um grande ano”, disse.