Sport

SPORT

Destaque nos dois primeiros jogos do Sport do ano, Régis minimiza bom início: "Manter humildade"

Meio-campista foi peça chave na vitória rubro-negro contra o Santa Cruz, pelo Estadual

postado em 01/02/2015 15:00 / atualizado em 01/02/2015 16:07

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Régis frustrou a expectativa da torcida do Sport em 2014. Contratado a peso de ouro (R$2,5 milhões por cinco anos de contrato), o atleta passou boa parte da última Série A encostado no departamento médico. Em 2015, porém, ao que tudo indica, o atleta resolver compensar o tempo parado com juros. Nos dois primeiros jogos do ano, destacou-se pela movimentação e passes precisos. Tem feito o que se espera de um camisa 10. Peça chave nas vitórias para o Nacional-URU (amistoso) e Santa Cruz (Estadual), o atleta tem minimizado suas boas performances. Humilde, parece querer muito mais.

"Eu vinha trabalhando forte, focado, pois sabia que a qualquer momento o professor precisaria de mim e eu teria que corresponder ao máximo. Pude ajudar e estou muito feliz", afirmou Régis. O interessante é que até a manhã deste sábado, o atleta ainda não tinha a escalação no time garantida para o clássico - o que só ocorrer com a lesão do atacante Samuel.

O fato é que Régis tem provado ser peça fundamental no esquema rubro-negro. Foi quando ele cresceu contra o Santa Cruz, que o Leão cresceu junto. Ele sofreu a penalidade que abriu caminho para a vitória por 3 a 0 e iniciou a jogada do segundo gol com velocidade, após roubar uma bola no campo de defesa e sair em velocidade. Nem por isso, entretanto, o atleta de 22 anos já se coloca como titular absoluto.

"Isso fica a critério do professor. Ele sabe o que é melhor para o Sport e só estou fazendo o meu melhor. É continuar fazendo o meu trabalho com seriedade e mantendo a humildade para ajudar como precisar ao máximo", afirmou Régis. Vale ressaltar que disputam posição com ele Diego Souza, que ainda não está regularizado, além do próprio Samuel e Elber, que marcou dois gols contra o Tricolor. Concorrência que tem deixado o técnico Eduardo Baptista satisfeito.