Sport

SPORT

Eduardo Baptista sugere "competição aberta" por vaga no time após jogos do Sport contra o Central

Treinador quer alimentar briga na equipe após encontrar time-base em 2015

postado em 26/02/2015 09:46 / atualizado em 26/02/2015 09:47

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Há duas rodadas, o técnico Eduardo Baptista optou por parar de fazer testes no time. Escolheu a mesma base que terminou a Série A 2014 em alta. E deu certo. Praticamente o mesmo time irá a campo às 19h30 desta quinta-feira, contra o Central na Ilha do Retiro. Caso vença, o treinador já confirmou que mandará uma equipe reserva contra a mesma Patativa, domingo, em Caruaru. E, a depender dos dois resultados e do desempenho individual de cada atleta, algumas mudanças poderão ocorrer no time.

"Estamos provando que está dando certo. A confiança vai aumentando e vamos fortalecendo a base. Se tudo ocorrer bem, no próximo jogo posso colocar outra equipe domingo e aí abrirá uma disputa. Aqueles que se destacarem, podem ganhar uma chance e posso mexer alguma coisa. A ideia é criar uma competição sadia entre eles. E, a partir do momento em que atingirmos um equilíbrio, uma condição boa nos dois campeonatos, quem estiver melhor vai ficar", disse Baptista.

Magrão; Vitor, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Danilo, Diego Souza e Mike; Joelinton. Esse é o time que começará o jogo desta noite contra o Central. Atletas que vêm frequentando o time principal, como Régis, Elber e Samuel irão ficar no banco, aguardando uma oportunidade. E são postulantes em potencial para roubar a vaga de alguém no setor ofensivo rubro-negro.

"Apostei em um primeiro momento na manutenção da base para adquirir tranquilidade. E, a partir daí, a competição estará aberta. Aqueles que se destacarem nos treinos e nos jogos, que é melhor ainda, poderão ter uma chance. E a decisão de colocá-los no time vai ser nossa", pontuou o técnico do Leão.