Sport

SPORT

Sport volta a ter jogador na Seleção Brasileira em torneio oficial: Adryelson, no Sub-17

Zagueiro foi confirmado na lista que disputará Sul-Americano do Paraguai

postado em 26/02/2015 17:00 / atualizado em 26/02/2015 22:52

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Sport/Divulgação
O zagueiro Adryelson, fruto das divisões de base do Sport, foi convocado em definitivo na tarde desta quinta-feira para a disputa do Sul-Americano do Paraguai, pela Seleção Brasileira Sub-17. A lista final do técnico Caio Zanardi foi divulgada no site oficial da CBF. Desde 2009, quando o atacante Ciro e o goleiro Saulo disputaram a Copa do Mundo Sub-20, do Egito, o Leão não tinha jogadores na Seleção disputando uma competição oficial.

Com 16 anos recém-completados, Adryelson assinou o seu primeiro contrato profissional com o Sport no final do mês passado. Os direitos federativos do atleta pertencem ao clube pelos próximos cinco anos (até 2019). Destaque na Copa São Paulo Júnior, o defensor foi incorporado ao elenco rubro-negro pelo técnico Eduardo Baptista no início desta temporada.

Adryelson está desde o último dia 16 na cidade de Itu, no interior de São Paulo, onde a Seleção Brasileira Sub-17 realiza a última etapa de preparação. Para este período de treinos e avaliações, o treinador brasileiro havia convocado 28 atletas. Destes, apenas 22 seguem com a delegação para o Paraguai, na próxima segunda-feira.

"Defini a lista baseado não somente nesses 10 dias em Itu, mas em todo o trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo desse um ano e meio com essa geração. Só posso levar 22 jogadores e busquei ser muito criterioso e justo nessa escolha. Todos os jogadores que passaram por aqui nesse período fazem parte desse processo. Agora só nos resta ir em busca do título e de boas exibições", disse o técnico Caio Zinardi à CBF.

A Seleção Brasileira Sub-17 embarca para o Paraguai na próxima segunda-feira pela manhã. A estreia na competição está marcada para o dia 5 de março, contra a Colômbia. O Brasil está no Grupo A, juntamente com os donos da casa, a Venezuela e o Peru, além dos colombianos.

Confira a relação final:

Adryelson (Sport C.R.)


Andrey (C.R. Vasco da Gama)

Bruno (Goleiro) (Coritiba F.C.)

Caíque (São Paulo F.C.)

Carlinhos (Goleiro) (São Paulo F.C.)

Eronildo (E.C. Vitória)

Evander (C.R. Vasco da Gama)

Jean (Grêmio F.P.A.)

Juliano (Goleiro) (C. Atlético Paranaense)

Kleber (C.R. Flamengo)

Leandro (A.A. Ponte Preta)

Léo (S.C. Corinthians P.)

Lincoln (Grêmio F.P.A.)

Marco Túlio (C. Atlético Mineiro)

Matheus Mascarenhas (Fluminense F.C.)

Matheus Pereira (S.C. Corinthians P.)

Mauro Júnior (Desportivo Brasil)

Ramon (Fluminense F.C.)

Renan (S.C. Corinthians P.)

Riuler (C. Atlético Paranaense)

Ronaldo (Cruzeiro E.C)

Zé Marcos (C. Atlético Paranaense)