Sport

SPORT

Ainda abaixo do nível esperado, Diego Souza ganhará protocolo de treinos para evoluir

Com boa vantagem no Estadual, Eduardo Baptista poupará o atleta no domingo

postado em 27/02/2015 08:18 / atualizado em 27/02/2015 10:26

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
A folga de uma semana sem jogos, proporcionada pela boa vantagem aberta pelo Sport no Estadual, será a oportunidade perfeita para fazer alguns atletas evoluírem o que falta fisicamente. Líder do Estadual com folga, o técnico Eduardo Baptista confirmou que mandará um "time B" para enfrentar o Central, no domingo. Em meio aos titulares, Diego Souza está no grupo que não viajará. Porém, ele – e os demais – não terá vida fácil. Um cronograma especial de treinamentos está aguardando pelo meia.

"Diego Souza vem evoluindo, hoje (contra o Central), quando colocamos mais um homem ao lado dele, ele conseguiu participar mais. A gente espera dele sempre o máximo. É um jogador de primeira linha e é cobrado sempre. Se tivermos a oportunidade de folgar, vai ser criado um protocolo de treinamento para que evolua", revelou Eduardo.

O fato é que Diego Souza ainda não empolgou em 2015. O meio-campista é único, por exemplo, do setor ofensivo que não balançou as redes na temporada. Diante do Central, ele até chegou a ficar perto quando acertou o travessão. E não é só isso: não vem conseguindo ser decisivo como se espera. Tem oscilado até mesmo dentro de uma mesma partida. "Está sendo trabalhado e projetado um trabalho para que ele ganhe uma consistência (física) e ajude mais. O Diego ainda não é o mesmo do final do ano passado", disse o técnico.

Cronograma

E pelo que falou Eduardo Baptista após a vitória sobre o Central, não será só Diego Souza que ganhará trabalho extra. "A ideia é descansar o pessoal (para domingo). Mas não é nem descansar, vai ter trabalho um específico, técnico e físico para o grupo inteiro visando quarta-feira (Nordestão). Teremos um jogo decisivo (contra a Socorrense, fora de casa)", pontuou.