Sport

SPORT

Meia Diego Souza terá mais liberdade no Sport para atuar contra o Socorrense pelo Nordestão

Jogador será principal responsável pela armação das jogadas contra sergipanos

postado em 03/03/2015 12:02

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Um dos principais nomes do Sport, o meia Diego Souza ainda não brilhou em 2015. Único atleta do sistema ofensivo do Leão a ainda não ter marcado gols na temporada, o jogador atuará contra o Socorrense, nesta quarta-feira, pela Copa do Nordeste, como principal responsável pela armação das jogadas no meio de campo, com liberdade para se movimentar durante todo o campo. Mais uma tentativa do técnico Eduardo Baptista de fazer o camisa 87 repetir as boas atuações do ano passado. De acordo com o treinador rubro-negro, a parte física não pode mais ser usada como desculpa para um rendimento abaixo do esperado.

"Ele se adaptou bem dentro dessa função. Diego vai jogar com total liberdade para atuar onde ele achar o espaço. Não vai ter posição fixa. Se ele achar espaço pelo lado, o time vai ter que se movimentar para lá. O mesmo acontece no meio. Em alguns momentos, pode jogar até como centroavante. Ontem ele treinou bem e hoje também", apontou Eduardo Baptista.

"Fisicamente, Diego Souza atingiu um bom estágio. Não vejo muito mais para onde evoluir nesse sentido. Cabe a mim achar o melhor espaço para ele e ele dar o melhor que pode. A bola está com ele", destacou o treinador leonino. "A marcação do adversário vai ser sempre em cima dele, um cara que impõe respeito. Por isso, quanto mais Diego se movimentar, mais espaço os companheiros vão ter."

Eduardo também não se mostrou preocupado com a seca de gols do camisa 87. Para o comandante rubro-negro, a principal função de Diego Souza para o time é outra. "Só peço para que ele não se apegue a essa questão de gols. Ele tem que produzir para o time e se o Sport continuar ganhando não vou cobrar ele pelos gols. Se ele colocar os meninos na frente do gol já estará ótimo", defendeu.