Sport

SPORT

Sport encara Socorrense disposto a encaminhar classificação às quartas da Copa do Nordeste

Leão é o líder do Grupo B, com quatro pontos. Sergipanos somam dois

postado em 04/03/2015 08:21 / atualizado em 04/03/2015 08:22

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Após uma pausa de 13 dias, o Sport volta as suas atenções à Copa do Nordeste. E com a classificação às semifinais do Campeonato Pernambucano praticamente garantida (é líder com cinco pontos a mais que o segundo colocado) o Leão busca encaminhar também a classificação à segunda fase do Regional, onde vem tendo um pouco mais de dificuldade. Com quatro pontos, a equipe rubro-negra só assumiu o primeiro lugar do Grupo B após a retirada de seis pontos do Sampaio Corrêa (que caiu para a lanterna, com um negativo). Mesmo assim, a ordem na Ilha do Retiro é não depender da punição imposta aos maranhenses. Por isso, o confronto de hoje, às 22h, contra o Socorrense, no estádio Batistão, em Aracaju, é tido como uma decisão. Até porque, uma vitória também praticamente tira os sergipanos da briga pela vaga.

Para não passar sustos, o técnico Eduardo Baptista optou por uma formação mais ofensiva para o confronto, com três atacantes. Assim, Felipe Azevedo e Élber ganham nova chance no ataque leonino, ao lado de Mike. No meio, o criticado Diego Souza será o principal homem de criação do time, com liberdade para atuar em todas as partes do campo. É uma nova tentativa de Eduardo Baptista de fazer o camisa 87, uma das principais referências do time, reencontrar o seu bom futebol.

"Ele se adaptou bem dentro dessa função. Diego não vai ter posição fixa. Fisicamente, ele atingiu um bom estágio. Não vejo muito mais para onde evoluir nesse sentido. Cabe a mim achar o melhor espaço para ele jogar. E cabe ao jogador dar o melhor que pode. A bola está com ele", destacou Eduardo Baptista, que apesar de ressaltar a importância do empate, enfatizou que restando três jogos para o término da primeira fase, é hora do Sport saber jogar com o regulamento.

"Esse jogo contra o Socorrense é importante e realmente pode encaminhar bem a classificação, já que a vitória praticamente elimina um adversário direto. Mas se não der para ganhar, um empate também não é um mal resultado. Temos que saber jogar com o regulamento e ir bem equilibrado. Um tropeço pode deixar o caminho mais difícil", analisou.

Ficha do jogo

Socorrense
Emanuel; Cosme, Tonhão, Cláudio e Saci (Jorginho); Denisson (Índio), Sandro Miguel, Henrique e Júnior; Tiago Orobó e Daniel Caiçara. Técnico: Edmílson Santos

Sport
Magrão, Vítor, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely e Diego Souza; Élber, Felipe Azevedo e Mike. Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Estádio Batistão, em Aracaju. Horário: 22h. Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA). Assistentes: José Raimundo Dias da Hora e Elicarlos Franco de Oliveira (ambos da BA).