Sport

SPORT

Seca de gols, forma física e nova posição: Diego Souza comenta sobre temporada 2015 no Sport

Meia teve a sua melhor atuação em 2015 no último jogo do Leão da Ilha

postado em 06/03/2015 12:50 / atualizado em 06/03/2015 13:22

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Principal nome do plantel de Sport, Diego Souza está num momento mais leve após a exibição convincente contra o Socorrense-SE, na última quarta-feira, pela Copa do Nordeste. Liderou o time rubro-negro na vitória fora de casa, por 3 a 0, e comemora a melhora de rendimento técnico e físico. Ainda, no entanto, é único jogador do setor ofensivo do Leão que ainda não balançou as redes no ano. O meia minimiza o dado. Prefere esquecer as cobranças. Agora numa função mais centralizada no meio-campo, pensa só que está em evolução na equipe e a caminho do seu ápice. Confira as respostas do jogador sobre os temas.

Cobranças pelo primeiro gol
"Estou calejado quanto a isso. As cobranças vão existir e você tem que corresponder dentro de campo à altura. Não me incomodo em nada. Sei que os gols vão sair. Nunca fui um camisa 9, um artilheiro, que vive de gols. Para mim, não fazer gols é uma coisa normal. Claro que, pelo meu posicionamento, tenho sempre que estar beliscando um golzinho. O importante é que tenho colaborado."

Melhora de rendimento
"Sei das minhas qualidades e da importância que tenho para a equipe, mas todo meu início de temporada é complicado. Vou ganhando condicionamento durante os jogos. Muitas das vezes tem marcação especial em cima de mim. O mais importante são as vitórias."

Parte física
"Estou chegando bem próximo do meu auge físico. Estou tentando melhorar. Agora, que está chegando momento mais importante e decisiva (do Pernambucano e Copa do Nordeste), todo mundo tem que estar bem. Não adianta na hora do "vamos ver" deixarmos a desejar."

Nova função

Eu estava jogando mais aberto pela esquerda. Tinha sempre uma marcação. Tive agora mais liberdade para jogar e as jogadas acabaram não fluindo. Joguei mais próximo da área, mais próximo do gol. Meus companheiros entenderam a função. Quando eu pegava na bola, tinha duas ou três opções para tocar e fui feliz. Espero continuar assim.