Sport

SPORT

Sondado pelo Santos, técnico do Sport descarta sair do clube nesta temporada

Eduardo Baptista foi procurado para substituir Enderson Moreira, demitido do Peixe

postado em 06/03/2015 14:13 / atualizado em 06/03/2015 14:16

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco , Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Credenciado pela boa temporada de 2014, Eduardo Baptista começou a ganhar espaço no cenário nacional como treinador. O rubro-negro foi sondado para assumir o Santos, que deixou de ter Enderson Moreira no comando da equipe nesta semana. Em nome do projeto que dirige na Ilha do Retiro, o técnico se negou a sair da equipe nesta temporada.

"Não chegou a ser uma proposta oficial. Fui sondado. Mas não acho que seja o momento de deixar o Sport agora. Ainda tenho algo a mais dar nesse projeto pelo clube", disse Eduardo Baptista, que já acumula os títulos de campeão pernambucano e do Nordeste pelo Sport e fez uma campanha regular na Série A de 2014.

Nesta temporada, o treinador tenta alcançar os mesmos objetivos no primeiro semestre. Em fevereiro, ele chegou à marca de um ano no comando do clube rubro-negro. Atualmente, é líder do Campeonato Pernambucano e pode garantir uma classificação antecipada à próxima fase da competição com uma vitória sobre o Serra Talhada. Na Copa do Nordeste, o treinador disputa a primeira posição do grupo com o Sampaio Corrêa - que está em meio a uma disputa para recuperar pontos perdidos pela escalação irregular de um atleta.