Sport

SPORT

De volta ao time, Vitor valoriza descanso, mas não quer deixar de ter sequência no Sport

Assim como Magrão, jogador retorna na partida diante do Coruripe

Paulo Paiva/DP/D.A Press
O jogador de futebol costuma falar que sempre busca uma “sequência”. Em outras palavras, isso quer dizer que, o que ele mais quer, é fazer a maior quantidade de jogos seguidos possível. Em início de temporada, porém, nem sempre o acúmulo de partidas é bom. A preparação física ainda não é ideal, levando a um desgaste. Por isso, algumas vezes, o treinador decide poupar os atletas, para evitar perdê-los por lesão.

O lateral direito Vitor e o goleiro Magrão foram poupados pelo técnico Eduardo Baptista na partida passada, contra o Serra Talhada, pelo Campeonato Pernambucano. No desafio desta quarta, pela Copa do Nordeste, diante do Coruripe, eles voltam. E com força total. Para o lateral, a parada foi benéfica. Ele vinha sentindo alguns efeitos do cansaço e o descanso foi valioso. “Estava sentindo algumas dores musculares. Então acho que a decisão do professor Eduardo foi acertada”, contou.

Apesar disso, Vitor não esquece da tão sonhada sequência. Ele não não iniciou a temporada como titular, conquistando a vaga com o passar dos jogos. Agora, embora valorize o descanso, não quer dar brechas para a concorrência. Quer, junto com o grupo, comprovar o crescimento de rendimento do Sport no ano. “Agora, estamos com mais ritmo de jogo, mais entrosados. A tendência é que, com a sequência, a gente cresça ainda mais”, afirmou.