Sport

SPORT

Magrão defende pênalti, faz milagres, mas não evita derrota do Sport para o Fortaleza

Derrotado por 1 a 0, Leão terá a missão de reverter o resultado, domingo, na Ilha

postado em 25/03/2015 23:53 / atualizado em 26/03/2015 00:21

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

JARBAS OLIVEIRA/FUTURA PRESS
Em uma noite onde a inspiração limitou-se ao brilho do goleiro Magrão, o Sport foi mal. Mais uma vez jogando um futebol abaixo do esperado, o Leão acabou sendo envolvido pelo Fortaleza e derrotado por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Castelão, na capital cearense, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. E poderia ter sido ainda pior, não fosse Magrão, que defendeu uma penalidade no segundo tempo e salvou o time em lances importantes. Para chegar às semifinais, o Sport agora precisará vencer o jogo da volta por uma diferença mínima de dois gols. Caso o placar se repita pelo lado rubro-negro, a decisão vai para os pênaltis. A partida decisiva acontecerá no próximo domingo, às 16h, na Ilha do Retiro.

O Sport fez um primeiro tempo consciente. Sem sofrer riscos. A intenção do técnico Eduardo Baptista foi evidenciada antes mesmo de a bola rolar. A escalação do volante Wendel na vaga do centroavante Joelinton deu mais consistência ao setor defensivo e povoou mais o meio de campo. Pode-se dizer que funcionou. O Leão sofreu uma já esperada pressão nos 15 minutos iniciais. A bola queimava nos pés rubro-negros. Não fosse Magrão, o Sport sairia perdendo logo aos 2 minutos. Após saída errada de Durval, Pio bateu cruzado e o goleiro salvou.

Os minutos foram passando, o Leão esfriando o jogo e invertendo as ações da partida. Embora errando muitos passes e com Ewerton Páscoa inseguro na marcação, Rodrigo Mancha abaixo do esperado e Vitor como peça nula em campo, os rubro-negros foram taticamente perfeitos. O time estava encaixado. Na base da coletividade, passou a dominar. Diego Souza acertou a trave aos 27. Wendel e Mike, duas vezes, por muito pouco também não fizeram. A sensação era que o segundo tempo poderia trazer melhor sorte para o Sport.


Segundo tempo

Não foi o que aconteceu. A volta do intervalo reservou um novo domínio tricolor. E que logo só não abriu logo o placar pela estrela de Magrão. Aos 6, Lúcio Maranhão cabeceou forte e o camisa 1 fez um milagre. Aos 19, porém, não deu para o goleiro. Everton recebeu passe de Maranhão, Páscoa e Vitor ficaram só olhando, e ele mandou para as redes.

Aos 33, uma penalidade muito contestada pelos atletas do Sport. Uillian cruzou na mão de Durval. Lúcio Maranhão foi para a cobrança e Magrão, o melhor jogador da partida, defendeu sem dar rebote. O rubro-negros ainda tenteram se empolgar com a defesa. Mas desorganizados, acabaram dando mais espaço e o Fortaleza por pouco não amplia. Cássiop acertou o travessão. No fim das contas, o 1 a 0 saiu barato para o Sport.

FICHA DO JOGO

FORTALEZA 1
Deola; Tinga, Lima, Adalberto, Wanderson; Corrêa, Auremir, Pio (Uillian), Maranhão (Márcio Diogo) e Éverton; Lúcio Maranhão (Cássio).
Técnico: Marcelo Chamusca.

SPORT 0
Magrão; Vitor, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Wendel (Danilo), Elber e Mike (Régis); Diego Souza (Joelinton).
Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Castelão, em Fortaleza.
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Lorival Candido das Flores (RN).
Gols: Everton (FOR)
Cartões amarelos: Lima (FOR); Ewerton Páscoa (SPT)
Público: R$ 25.619
Renda: não divulgada

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2015/03/26/1133/20150326001440707458o.jpeg', 'id_content': 3072503L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/18,56/2015/03/26/galeria_sport,1133/sport-perde-por-1-a-0-para-o-fortaleza.shtml', 'titulo_destaque': 'Sport perde por 1 a 0 para o Fortaleza', 'id_pk': 1133L, 'id_conteudo': 3072503L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Sport perde por 1 a 0 para o Fortaleza', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Magr\xe3o teve atua\xe7\xe3o diferenciada e salvou o Le\xe3o de uma derrota ainda pior', 'schema': 'foto_12711703576'}