Sport

SPORT

Técnico do Sport elogia Samuel e diz que jogo contra o Fortaleza foi o "do equilíbrio"

Técnico, no entanto, afirmou que faltou tranquilidade aos jogadores nas finalizações

postado em 29/03/2015 20:23 / atualizado em 29/03/2015 20:23

Thaís Lima /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O técnico Eduardo Baptista gostou da postura do Sport diante do Fortaleza, neste domingo. Para o treinador, este foi o “jogo do equilíbrio”. Fazendo elogios a Samuel, autor do gol que levou o Sport para a decisão nos pênaltis, o comandante rubro-negro pediu paciência com o atacante e viu o elenco jogando de forma equilibrada, tanto na parte ofensiva, quanto na defensiva.

“Eu acho que foi o jogo do equilíbrio. Defensivamente, nós nos expusemos com o Wendel jogando mais adiantado. No sistema ofensivo, o Fortaleza se fechou bem. Eles jogando com as duas linhas muito fortes, mas em todo momento a gente tentou chegar lá na frente. Só faltou traquilidade para finalizar. Foi o jogo do equilíbrio e daqui pra frente ele é fundamental”, disse o técnico rubro-negro.

O treinador leonino viu, neste domingo, um Sport focado, que conseguiu se impor diante do Fortaleza nos dois tempos do jogo. Mesmo com a deficiência das laterais, Eduardo Baptista acredita que o Leão atuou bem no setor e conseguiu ser eficiente.

 

“Foi um time equilibrado. Conseguimos agredir, sufocar o Fortaleza e manter o equilíbrio. Conseguimos dentro dos dois tempos nos impor jogar com variação pelas laterais e por dentro. Eles têm um time muito organizado, muito bom. Mas tivemos a paciência e o equilíbrio de entrar focados”, disse Baptista.

Samuel
Voltando de lesão, Samuel, que entrou na segunda etapa da partida contra o Fortaleza, agradou o técnico. Contudo, Eduardo Baptista não garante a presença do atacante na partida da próxima quarta-feira, contra o Cene, na estreia do Leão na Copa do Brasil.

“Samuel teve uma atuação dentro da proposta que colocamos pra ele. Ele fez bem. É um jogador de puxada, de mais força e de velocidade. Ele fez uma boa partida, nos ajudou defensivamente também. Tem que ter um pouco de paciência. Ele está voltando de lesão, estamos tendo esse cuidado. As partidas estão acontecendo e se observarmos e acharmos que é a hora dele iniciar, vamos colocar. Se não, temos outros atletas no elenco”, disse Baptista.