Sport

SPORT

Jogando mais do que antecessor Saulo, Danilo Fernandes brinca com chances dadas por Magrão

Goleiro já vai para a quinta partida como titular no Leão da Ilha no começo de 2015

postado em 31/03/2015 10:23 / atualizado em 31/03/2015 10:24

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Contratado para substituir Saulo na reserva de Magrão, Danilo Fernandes tem tido mais oportunidades do que seu antecessor. Enquanto o atual goleiro do ABC-RN fez apenas três jogos em 2014 e cinco em todo o ano de 2013, o arqueiro vai para seu quinto jogo com a camisa rubro-negra, nesta quarta-feira, diante do Cene-MS, pela Copa do Brasil. Danilo Fernandes, naturalmente, celebra a oportunidade de jogar com inesperada frequência e até brinca com a "ajuda" de Magrão. Ciente da responsabilidade de substituir um ídolo e logo numa competição de mata-mata, o atleta espera trazer a vitória para o Recife. De preferência, lógico, sem gols sofridos. E se eliminar o jogo de volta, ainda melhor.

Mantendo a gestão do elenco que tem adotado neste início de temporada, o técnico Eduardo Baptista optou por deixar seis titulares do Leão no Recife. Mais uma chance para alguns reservas mostrarem o que valem ao comandante. Mais uma partida para o goleiro Danilo Fernandes. “É uma oportunidade muito boa para a gente poder mostrar trabalho. A gente vem treinando forte todos os dias e nada melhor do que jogar”, celebrou o arqueiro.

O atleta ainda reconhece a chance e, bem humorado, agradece ao titular pelas oportunidades. “Goleiro tem que estar jogando sempre. Magrão sabe disso e acho que ele está me ajudando nessa”, comentou. “Uma viagem longa nunca é legal. É muito desgastante. E se tiver sempre essas viagens longas e o Magrão quiser ficar descansando, eu vou estar sempre pronto para jogar”, brincou.

Brincadeiras à parte, o goleiro tem plena consciência da importância de sua função e do confronto. “O importante é estar tranquilo, passar confiança para o time principalmente, para saber que lá atrás está tranquilo e que pode ir para a frente, que a gente vai estar segurar a bronca”, ponderou.

Naturalmente, Danilo Fernandes pretende voltar de Dourados, local do encontro desta quarta, com um triunfo, quem sabe já com a classificação assegurada. “A gente entra para vencer todos os jogos. O nosso principal objetivo é fazer uma vitória, não tomar gol - porque isso é muito importante na Copa do Brasil - e, se puder, fazer 2 a 0 ou uma vantagem de dois gols e eliminar o jogo de volta, a gente vai ficar bem feliz.”