Sport

SPORT

Adversário do Sport na estreia da Copa do Brasil foi rebaixado no Campeonato Sul-Mato-Grossense

Atual campeão, Cene foi o lanterna da edição deste ano do Estadual

postado em 31/03/2015 16:56 / atualizado em 31/03/2015 20:04

João de Andrade Neto /Superesportes

Facebook Oficial Cene/Divulgação
Mesmo com um time misto, o Sport não deve encontrar muitas dificuldades na sua estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, em Dourados (MS). Pelo menos, tomando como base o restrospecto do Cene na atual temporada. Atual campeão sul-mato-grossense e dono de seis títulos estaduais, o Centro Esportivo Nova Esperança, foi rebaixado para a segunda divisão local ao terminar na lanterna da competiçao deste ano, com apenas sete pontos conquistados em 10 partidas (uma vitória, quatro empates e cinco derrotas). Com isso, a partida contra o rubro-negro pode ser a última do Cene em 2015. Vale lembrar que uma vitória leonina a partir de dois gols de diferença elimina o jogo de volta, na Ilha.

Após o rebaixamento no Estadual, o técnico João Batista deixou o comando do Cene. Para o seu lugar, assumiu Denilson Rafaine, que havia sido assistente-técnico da equipe no título do ano passado e estava no Ubiratan, outro rebaixado no Campeonato Sul-Mato-Grossense. Junto com o treinador vieram três jogadors do Ubiratan.

A crise no Cene começou com a saída do presidente José Rodrigues para ser vice-presidente executivo do Atlético Sorocaba-SP. Os dois clubes são parceiros, já que pertencem a Igreja da Unificação do falecido Reverendo Moon. Sem dinhero, a equipe começou a temporada com a base da equipe sub-19 do Guairacus, equipe de Campo Grande, que também disputa a segunda divisão do estado. Mesmo com a chegada de alguns reforços no decorrer da competição, o "Furacão Amarelo", como o Cene é conhecido, não conseguiu evitar o inédito rebaixamento, após 15 anos de história.