Sport

SPORT

Sport vence na estreia da Copa do Brasil, mas não elimina jogo da volta contra o Cene-MS

Sonolento, Leão sofreu gol no segundo tempo e perdeu a chance da classificação

postado em 01/04/2015 23:53 / atualizado em 01/04/2015 23:56

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

ADEMIR ALMEIDA/FUTURA PRESS
Missão não cumprida. O Sport até venceu na estreia da Copa do Brasil, mas não conseguiu eliminar a inofensiva equipe do Cene-MS, na noite desta quarta-feira, no estádio Douradão, em Dourados-MS. O Leão chegou a construir o placar de 2 a 0, com gols de Joelinton e Régis, mas a defesa vacilou e Tevez fez o gol que forçou o jogo da volta para o próximo dia 16 de abril, na Ilha do Retiro. A equipe rubro-negra agora volta a campo no próximo domingo, contra o Santa Cruz, pelo Campeonato Pernambucano.

Se a ideia era fazer testes e observações já visando às semifinais da Copa do Nordeste contra o Bahia, o técnico Eduardo Baptista, que poupou seis titulares, pôde tirar alguns lições frente à frágil equipe do Cene. No primeiro tempo, por exemplo, o Sport apresentou um futebol burocrático, jogando apenas o suficiente para vencer. Destaque para Régis, que mostrou poder dar mais do que vinha dando na temporada. O meio-campista foi o cérebro da equipe, armando as principais jogadas. Foi dele o passe para o gol de Joelinton aos 26 minutos. Régis deverá permanecer no time contra o Santa Cruz e seguir ganhando ritmo.

Em contrapartida a boa atuação individual de Régis, o treinador observou um time sonolento em campo. Errando muitos passes. Rodrigo Mancha novamente justificou o porquê de ter perdido a vaga no time principal. Não é nem de longe o mesmo de 2014. O volante Ronaldo, improvisado como lateral-direito, foi mais um teste que não rendeu bons frutos. Pode-se dizer que o 1 a 0 saiu de bom tamanho para o Leão na saída para o intervalo.

No segundo tempo, o Sport imprimiu um pouco mais o ritmo. Com Rithely bastante participativo e Neto Moura mais disposto em campo, a equipe cresceu de produção. E não tardou a ampliar o placar. Logo no primeiro minuto, novamente Régis. Dessa vez, o meia fez boa jogada e ele mesmo mandou para o gol: 2 a 0. Mas quando o Leão pressinava e parecia perto de ampliar, o Cene diminuiu o placar. Samuel e Oswaldo pararam e Tevez mandou de cabeça para o gol.

Mesmo frente a equipe que foi lanterna do campeonato estadual e rebaixada, o Sport encontrou muita dificuldade em finalizar. Esbarrou na retranca do adversário, que se mostrava satisfeito com a derrota por um gol de diferença que forçou o jogo da volta.


FICHA TÉCNICA

CENE-MS 1

Guilherme; Cafu, Saulo, Naka e Wesley Santos (Igor); Buru, Pavão (Alexandre), Márcio (Coruja) e Thiaguinho; Prego e Alex.
Técnico: Denilson Rafaine.

SPORT 2

Danilo Fernandes; Ronaldo (Wendel), Oswaldo, Henrique Mattos e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Neto Moura e Régis (Ítalo); Samuel (Mike) e Joelinton.
Técnico: Eduardo Baptista

Local: Estádio Douradão, em Dourados-MS.
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT).
Assistentes: Paulo César Silva Faria (MT) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT).
Gols: Tevez (aos 10’ do 2ºT) (CEN); Joelinton (aos 26’ do 1ºT), Régis (1’ 2ºT) (SPT).
Cartões amarelos: -
Público: 867.
Renda: R$ 9.165,00.