Sport

SPORT

Vice-presidente do Sport afirma que não tem pressa para renovar o contrato de Vitor

Arnaldo Barros afirma que primeiro precisa avaliar Vitor e Alex Silva antes

postado em 17/04/2015 17:30 / atualizado em 17/04/2015 14:34

Daniel Leal /Diario de Pernambuco , Thaís Lima /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes e Julio Jacobina/DP/D.A Press
 

Vitor ou Alex Silva. Um dos dois laterais não deve ficar no Sport para a disputa da Série A. De acordo com o vice-presidente do Leão, Arnaldo Barros, a diretoria rubro-negra não tem pressa para tratar da renovação do contrato de Vitor, que se encerra no dia 31 de maio, porque precisa avaliar melhor os dois jogadores antes de tomar uma decisão. Entretanto, Alex Silva, que está há mais de 40 dias em tratamento, no departamento médico, ainda deve demorar para voltar aos campos e entrar na disputa da vaga na lateral direita do Sport.

“Temos até o final de maio ainda para resolver a situação de Vitor. A gente nem terminou abril. Estamos fazendo tudo com calma. Temos que dar uma oportunidade a Vitor e também a Alex Silva, que está se recuperando. Não estamos com pressa porque o contrato vai terminar no dia 31 de maio. Como o contrato vai terminar, eu preciso ter uma posição, se renovo ou não. Estamos fazendo isso com calma porque precisamos oportunizar o Alex, esperar ele se recuperar e fazer essa comparação. Temos um mês e meio pela frente ainda”, afirmou Arnaldo Barros.

Titular na lateral direita do técnico Eduardo Baptista e sem a sombra de Alex Silva, Vitor se diz tranquilo quanto a proximidade do encerramento do contrato com o Sport. Adotando a postura da diretoria de manter o foco na reta final do Estadual, o jogador se mostra paciente. “Eu estou tranquilo. Ainda não fui procurado, mas não tem tempo para a gente conversar sobre isso.Temos que ter calma e saber que a hora de ter isso resolvido vai chegar. Tanto da minha permanência quanto da minha saída isso é coisa normal de futebol. Saem jogadores, chegam jogadores e não tem problema algum. Nós estamos focados nessa reta final do Pernambucano e assim que acabar vai ter eu vou saber, todos vão saber o que vai acontecer” disse o lateral.

Mais 15 dias

Alex Silva está sem atuar desde o último dia 28 de fevereiro, quando sofreu a lesão na coxa durante um treino, no centro de treinamento rubro-negro. E, de acordo com o médico do Sport Antônio Bezerra o jogador ainda deve demorar mais cerca de 15 dias para voltar a jogar, já que ainda se queixa de dores. “Ele está em tratamento e ainda vai demorar mais uns 15 dias para voltar. Ele fez testes no campo, mas ainda está sentindo dores. O jogador só volta quando estiver sem dor nenhuma”, afirmou o médico.