Sport

SPORT

Presidente do Sport revela proibição do uso da imagem de jogadores do clube pelas organizadas

João Humberto Martorelli, no entanto, não quis adiantar se Magrão será punido

postado em 20/04/2015 17:58 / atualizado em 21/04/2015 07:37

João de Andrade Neto /Superesportes

Reprodução/Facebook/
A diretoria do Sport ainda não se posicionou oficialmente sobre a homenagem da Torcida Jovem ao goleiro Magrão, com a confecção de uma camisa com a imagem do jogador. O ídolo leonino, que completa 10 anos de clube, inclusive recebeu membros da uniformizada dentro do clube, nesta segunda-feira, quando posou para fotografias, usando a camiseta. Em entrevista ao Superesportes, porém, o presidente rubro-negro, João Humberto Martorelli, foi taxativo ao afirmar que o uso da imagem de qualquer jogador do clube pela uniformizada é proibido.

"Ainda não tenho informação de tudo o que aconteceu. Ainda vamos apurar tudo para nos posicionarmos oficialmente. Mas o uso da imagem de qualquer jogador pela torcida organizada não é permitido. Ainda vamos estudar o que será feito", destacou o mandatário leonino.

Vale lembrar que essa determinação vem desde o ano passado, quando o clube oficialmente cortou qualquer ligação com a Torcida Jovem. Na ocasião, o atacante Neto Baiano chegou a ser advertido pela diretoria por comemorar seus gols com a camisa da uniformizada. "Os jogadores não podem mais usar as camisas das organizadas, seja ela qual for. Comemoração de gol ou qualquer coisa é com a camisa do Sport", afirmou Martorelli à época.

Magrão
O Superesportes voltou a conversar com Magrão sobre o episódio antes de entrevistar o presidente do Sport. E o jogador, mais uma vez, afirmou não ver problema na liberação da sua imagem para a homenagem da torcida. "Foi uma homenagem como a de qualquer outro torcedor. Não significa que eu estou apoiando a violência. Cada um entenda como quiser, eu estou com a conciência tranquila. Estava no clube para uma reportagem e alguns torcedores me procuraram e pediram para eu vestir a camisa. Não fui coagido a usar a camisa.  Foi algo espontâneo", destacou Magrão.

"Se alguem cometer um ato de violência com essa camisa é essa pessoa que vai ter que responder por isso. Se o torcedor que fez uma tatuagem com a minha imagem cometer um crime é ele quem vai responder, não eu", exemplificou Magrão.

Já à noite, o jogador voltou a se manifestar sobre o assunto. Dessa vez por nota oficial, publicada na íntegra.

"Fui procurado pela Torcida Jovem para ser homenageado. estou num momento de festividade e alegria pelos meus 10 anos de clube e aceitei a homenagem, como aceitaria de qualquer torcedor. Mas em respeito a posição do Sport de não maanter relacionamento com essa Torcida Organizada, não concordei em ir à sede deles ou de autografar camisas. Hoje à tarde, fui surpreendido, dentro do clube, por um grupo uniformizado pedindo para tirar uma foto comigo. Não me senti confortável em recusar. Mas não autorizei explorar a minha imagem, pois, inclusive, tenho contrato com o Sport"