Sport

SPORT

Diego Souza é denunciado em três artigos por expulsão e vai a julgamento nesta quarta-feira

Árbitro relatou na súmula que o meia tentou agredir a ele ao assistente

postado em 20/04/2015 20:43 / atualizado em 20/04/2015 21:05

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Reprodução/Youtube
O meia Diego Souza foi denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) pela expulsão contra o Bahia, pela do Nordeste, e irá a julgamento na quarta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Pelas ações, Diego Souza foi denunciado por infração aos artigos 250 (Ato desleal ou hostil), 254-A (Agressão física) e por tripla infração ao artigo 258 (Conduta contrária à disciplina).

O gancho de Diego Souza pode ser pesado. As penas previstas podem chegar a três jogos de suspensão pela primeira infração e seis partidas por cada uma das três denúncias no artigo 258. Pela agressão - conforme relatou o árbitro na súmula - a pena prevista é de até 12 jogos de suspensão, mas como foi na forma tentada a pena pode ser reduzida pela metade, de acordo com artigo 157, inciso II.

Diego Souza vai ao STJD para participar da audiência e ajudar na sua própria defesa. O Sport será representado pelo advogado Oswaldo Sestário. Segundo ele, não é possível prever a quantidade total de jogos que ele pode pegar. "Vai depender do julgador e da forma como ele vai interpretar, se as punições pelos artigos serão continuadas ou isoladas", explicou. Isso quer dizer que o julgador vai decidir se as punições por cada artigo poderão ser acumuladas ou não.

Imagens de televisão serão utilizadas por Sestário para ajuda na defesa e desmentir o que foi relatado pelo árbitro na súmula. "Após o término da partida o referido atleta se dirigiu à equipe de arbitragem de forma alterada, reclamando ostensivamente, me peitando e chamando-nos de palhaços, chegando a puxar a camisa do assistente número 2, Sr. Vinicius Mélo de lima, que tentou o conter. Após a apresentação do cartão vermelho o atleta expulso veio novamente em minha direção ameaçando efetuar um soco, sendo contido somente pela intervenção policial", narrou o árbitro da partida.