Sport

SPORT

Precisando de gols, técnico arma dupla Régis e Diego Souza pela quarta vez no Sport

Dois meias só estiveram juntos como titular em três oportunidades de 43 possíveis

postado em 24/04/2015 08:08 / atualizado em 24/04/2015 10:18

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A presença de um praticamente exclui a possibilidade de ter o outro no time titular. O técnico Eduardo Baptista nunca falou com todas as palavras, mas a interpretação que se faz é a seguinte: na cabeça do treinador, Diego Souza e Régis fazem um papel bem semelhante. A ponto de só terem sido escalados juntos no início da partida em três de 43 oportunidades que tiveram desde que ambos passaram a ficar à disposição (salve intervalo de lesões). Com o ataque em baixa e precisando reverter um placar adverso frente ao Salgueiro, o treinador se rendeu à necessidade. Invicta, a dupla já treinou junta nesta quinta e sexta-feira.

A formação com Régis e Diego Souza na equipe principal é a mais pedida pela torcida desde o ano passado. Mesmo quando esteve mais pressionado – com oito jogos sem vitória na Série A -, Eduardo Baptista deu o braço a torcer. Fez isso pontualmente somente este ano, contra o Náutico (duas vitórias), pelo Estadual, e o Coruripe, (empate) pelo Nordestão. Em nenhuma das três partidas, conseguiu atingir o que tem como missão frente ao Carcará: vencer por três gols de diferença – precisa do placar largo porque perdeu o jogo da ida por 2 a 0.

A escalação dos dois já é falada como realidade por Felipe Azevedo. O atacante, inclusive, atuará como centroavante no domingo. E já comemora o fato de ter dois “camisas número 10” na armação das jogadas. “São dois jogadores diferentes, têm mais visão de jogo. Venho conversando com eles para receber a bola diagonal, fazer tabela e eles têm qualidade para colocar a bola em condições de balançar as redes”, afirmou. “Estou muito confiante em tentar encurralar o Salgueiro para fazer esses três gols”, acrescentou Azevedo.

O time

Para a entrada de Régis, Eduardo Baptista sacou Samuel do time titular. Outro que perdeu a vaga foi Wendel. Elber volta ao time após lesão. Com essa alteração, o Leão terá um volante a menos e mais um meia ofensivo. Em evolução, Neto Moura segue na equipe. O time que treinou ontem e deverá enfrentar o Salgueiro foi: Magrão; Vitor, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Neto Moura, Elber, Diego Souza e Régis; Felipe Azevedo. O jogo acontecerá às 16h do próximo domingo, na Arena Pernambuco.

Régis no Sport
Chegada ao clube: 2 de julho de 2014
Jogos como titular: 11
Retrospecto como titular: 7 vitórias, 3 empates e 1 derrota
Números de partidas: 26
Retrospecto geral: 14 vitórias, 7 empates e 5 derrota
Gols: 5

Diego Souza no Sport
Chegada ao clube: 12 de agosto de 2014
Jogos como titular: 33
Retrospecto como titular: 15 vitórias, 7 empates e 11 derrotas
Números de partidas: 35
Retrospecto geral: 16 vitórias, 7 empates e 12 derrotas
Gols: 7

Régis e Diego Souza juntos no time titular
11/02 – Copa do Nordeste
Sport 0 x 0 Coruripe

08/02 – Campeonato Pernambucano
Sport 1 x 0 Náutico

22/02 – Campeonato Pernambucano
Náutico 0 x 2 Sport