Sport

SPORT

Arnaldo Barros assume culpa por mau momento do Sport e fala sobre reforços e saídas

Vice-presidente de futebol ainda não confirmou a contratação do atacante Hernane

postado em 26/04/2015 21:29 / atualizado em 26/04/2015 21:31

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Wendel perdeu um gol incrível no Sertão. Vitor teve a sua chance na Arena Pernambuco. Durval falhou no gol de empate do Salgueiro. Felipe Azevedo, que já havia perdido a sua chance no Cornélio de Barros, voltou a ser decisivo vacilando em uma chance clara neste domingo. Para o vice-presidente de futebol do Leão, Arnaldo Barros, nenhum dos atletas nem mesmo o treinador têm uma parcela de culpa tão grande pelas recentes eliminações do Sport quanto ele mesmo.

Chamando para si a responsabilidade do mau momento rubro-negro, o dirigente tentou minimizar a pressão que paira sobretudo sobre os ombros do técnico Eduardo Baptista. Prometendo chegada de reforços para um futuro próximo, o dirigente afirmou, porém, que só anuncia novos atletas após o fim do Estadual – o Leão joga pela disputa do teceiro lugar contra o Central.

"Nós no futebol do Sport somos uma equipe, que começa pelo presidente e vai até o roupeiro, o segurança, o apoio. Somos equipe, quando perde e se ganha são todos. As responsabilidades são divididas e proporcionalizadas. A maior responsabilidade é minha. Cabe a mim cabe a maior parte de culpa pelo insucesso", disse.

Pela primeira vez, Arnaldo Barros admitiu a proximidade de um desfecho positivo da contratação do atacante Hernane Brocador. E não só a dele. "Tenho assegurado que há jogadores com as negociações praticamente fechadas. Pensamos em nos reforçar com algumas peças que estão faltando", afirmou, ainda ser dar prazo para os anúncios – o que deverá ocorrer ao fim dos campeonatos estaduais Brasil afora.

Felipe Azevedo e Vitor

Com o contrato encerrando em maio, o atacante Felipe Azevedo ainda não respondeu a proposta de renovação do Sport. Já o lateral direito Vitor tem o futuro incerto no clube. "Temos tempo para analisar essa permanência e iremos usufruir dele", pontuou Barros sobre o lateral, que vem sendo alvo de críticas pela torcida.