Sport

SPORT

Eduardo Baptista diz que 3º lugar no PE2015 dará confiança ao Sport para o Brasileiro

Técnico pediu que jogadores dêem "uma satisfação a eles mesmos" contra Central

postado em 29/04/2015 08:40 / atualizado em 29/04/2015 08:41

Pedro Galindo /Especial para o Diario , Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
Duas eliminações em duas semanas tiraram do Sport todos os seus objetivos para o primeiro semestre de 2015. E esses fracassos no Pernambucano e na Copa do Nordeste terminaram colocando o Leão diante de uma meta bem mais modesta: garantir vaga no Nordestão de 2016. Assim, para manter os planos e sonhos do ano seguinte intactos, precisa conquistar o 3º lugar do Estadual diante do Central, numa disputa que começa nesta quarta-feira, no Estádio Luiz Lacerda.

Às vésperas de uma partida de tamanha importância para o clube, a motivação não pode ser pouca. Até porque o adversário deve ir para o jogo empolgado para conquistar vagas na Copa do Brasil e, pela primeira vez, no torneio regional. É essa a opinião de Eduardo Baptista, que ainda vê no confronto uma outra oportunidade: resgatar o orgulho e o moral dos jogadores rubro-negros.

“O Central entra para jogar uma Libertadores, foi isso o que eu passei para eles. Não é simplesmente a gente ganhar o direito de jogar a Copa do Nordeste no ano que vem. É o direito de buscar a autoconfiança. Porque é importante você entrar bem no Brasileiro, com confiança, jogando bem”, declarou.

O técnico leonino aproveitou ainda para desafiar seus atletas, ressaltando que eles precisam de uma boa atuação para reconquistar a confiança no seu futebol e no trabalho que vem sendo realizado. “Eles precisam dar uma satisfação para eles mesmos. Nós, como grupo, temos que jogar bem. Ainda não acabou o campeonato. São mais dois jogos, e temos uma responsabilidade grande”, completou.