Sport

SPORT

Eduardo Baptista promete um Sport "aguerrido" e não traça metas para o Brasileirão

Treinador leonino acredita em evolução do time sem o peso do protagonismo

postado em 04/05/2015 08:23 / atualizado em 04/05/2015 08:22

João de Andrade Neto /Superesportes

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Hora de virar a página. Após as frustrações na Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano, o Sport inicia nesta segunda-feira a semana de preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro. Antes, porém, o Leão terá na quarta um compromisso pela Copa do Brasil. Mas que também pode ser encarado como um teste para a Série A. Afinal, os rubro-negros encaram, fora de casa, a Chapecoense, primeiro adversário da elite do futebol nacional a ser encarado pelo Sport na temporada.

Já para essa partida, o técnico Eduardo Baptista espera apresentar a nova forma de atuar da sua equipe. "O torcedor pode esperar um time de muita luta. É uma ideia minha resgatar aquela intensidade e aquela briga, que nós deixamos um pouco no Pernambucano. Um time aguerrido, veloz. Um time organizado defensivamente e também jogando ofensivamente com velocidade, saída rápida. É isso que a gente vai fazer no Brasileiro", prometeu.

Para o treinador, o fato de, a partir de agora, o Sport não concentrar o protagonismo nas partidas pode ajudar. "O Sport teve uma certa dificuldade, as equipes vinham muito fechadas, encontramos um pouco essa dificuldade em propor o jogo e agora, as equipes se dividem em 50%. Jogam mais, marcam e deixam jogar, se assemelham mais à nossa equipe", analisou o treinador.
Sem meta
Precavido, Eduardo Baptista ainda não quis projetar até onde o Leão pode chegar na competição. "Eu tenho que ganhar o primeiro jogo do Figueirense. Depois o do Flamengo, depois o do Santos, vamos passo a passo."