Sport

SPORT

Eduardo Baptista esquece Vitor e tem uma dúvida no time do Sport para a Copa do Brasil

Treinador explicou que ausência do lateral foi um erro dele e falou do time

postado em 04/05/2015 09:32 / atualizado em 04/05/2015 13:25

Daniel Leal /Diario de Pernambuco , Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Às vésperas da estreia na Série A, o elenco do Sport deve passar por uma reformulação ao longo desta semana. Na reapresentação do time após o fiasco no Estadual, onde apenas confirmou o terceiro lugar no último sábado, contra o Central, dois atletas já não treinaram com o restante do grupo no começo da atividade. Um deles foi Vitor, que tem contrato com fim neste mês. Ele, no entanto, foi relacionado para o jogo desta quarta-feira diante da Chapecoense e participou da segunda parte do treino no time reserva. Já Felipe Azevedo teve a sua saída confirmada pelo clube e não treinou com elenco.

O Leão estreia no Brasileirão no próximo domingo, às 16h, contra o Figueirense, na Ilha do Retiro. A expectativa é que alguns reforços sejam anunciados até o jogo. Antes, a equipe rubro-negra enfrentará a Chapecoense, nesta quarta-feira, em Santa Catarina, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. Para o duelo, o técnico Eduardo Baptista já começou a desenhar o esboço da equipe na manhã desta segunda-feira, na Ilha do Retiro.

Inclusive, pelo que o treinador rubro-negro tem pregado, é bem possível que o time que comece contra a Chapecoense seja o mesmo que enfrente o Figueirense. A equipe treinou com: Magrão; Oswaldo, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Elber, Mike e Samuel; Joelinton.

Para a partida da Copa do Brasil, o comandante leonino relacionou 18 jogadores além de Vitor: Magrão e Danilo Fernandes (goleiro); Adryelson, Durval, Ewerton Páscoa e Oswaldo (zagueiros); Vitor, Renê e Danilo (laterais); Rodrigo Mancha, Rithely, Wendel e Willian (volantes); Régis (meia); Elber, Joelinton, Samuel, Mike e Ítalo (atacantes).

O caso de Vitor
Depois do treino, Eduardo Baptista esclareceu o caso de Vitor. Segundo ele, o jogador ficou de fora de parte da movimentação por esquecimento. "Foi um erro nosso. Sempre quando a gente monta time de baixo para o Vitor, Sinho é o atleta que treina entre reservas.Iríamos testar Oswaldo e esquecemos. Ele ficou de fora, mas tanto é que, no meio do trieno, corrigi e trouxe ele para o time B. O Oswaldo fez boas partidas. A  Chapecoense é forte na bola aérea e é uma boa característica de Oswaldo, além das boas partidas que ele fez", declarou.

Uma dúvida na escalação
O treinador Eduardo Baptista revelou que tem o time definido para o jogo da Copa Brasil. Ele, no entanto, não confirmou a equipe titular. "Dentro da minha cabeça, o time está definido. Vou só ver alguns detalhes da Chapecoense e eles também não definiram a equipe e vou esperar. Testamos dois sistemas e um ou outro entrar. A minha dúvida é entre Mike ou Wendel", afirmou.

Diego Souza
Punido com dois jogos de suspensão pela expulsão na Copa do Nordeste, contra o Bahia, o meio-campista Diego Souza deve ficar de fora da partida na Copa do Brasil. A diretoria rubro-negra ainda tenta uma pena alternativa para que ele possa viajar para Santa Catarina e jogar, porém o sucesso no caso é improvável. O atleta, porém, estará presente na estreia da Série A.