Sport

SPORT

Sport oficializa saída de Felipe Azevedo e dirigente confirma dois reforços com 'pré-contratos'

Leão agora corre para repor jogador no elenco com outro atacante de beirada

postado em 04/05/2015 11:37 / atualizado em 04/05/2015 14:02

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Roberto Ramos/DP/D.A Press
Após o presidente do clube, João Humberto Martorelli, confirmar a saída do atacante e o próprio Felipe Azevedo ir a público no mesmo dia para desmentir o mandatário, o clube finalmente oficializou a saída do atleta, na manhã desta segunda-feira. O destino do jogador será a Ponte Preta. O técnico Eduardo Baptista lamentou a saída do atacante. Em contrapartida, o executivo de futebol, Nei Pandolfo, afirmou que dois jogadores já assinaram pré-contrato com o Leão e serão anunciados nos próximos dias.

“Felipe acertou a saída oficialmente. A gente conversou com o atleta e ele está se desligando, antecipando a rescisão e vai ficar livre para seguir a vida”, disse o dirigente. “Não foi uma decisão do Sport, foi do atleta querer sair. É um atleta que joga em até três posição, quis sair e não vou interferir na vida dele”, afirmou Eduardo Baptista.

Felipe Azevedo estava no Sport desde 2012, quando chegou no clube após fazer um bom primeiro semestre pelo Ceará. Realizou 158 jogos, marcou 36 gols pelo Leão e conquistou dois títulos: um Nordestão e um Campeonato Pernambucano, ambos em 2014.

Reforços
Com a saída de Felipe, o Sport irá buscar dois atacantes em vez de um, como estava programado inicialmente. Especula-se que os dois atletas próximos de acertar com o Leão são o atacante Maikon Leite, do Palmeiras, e o lateral direito Samuel Xavier, do Ceará.

“Estamos trabalhando com quatro nomes: um defensor, um meia e dois atacantes”, pontuou Pandolfo. “Como é norma do clube, só vamos confirmar os reforços com o contrato assinado e exames médicos realizados”, acrescentou.