Sport

SPORT

No dia do aniversário do Sport, Magrão é homenageado com "paredão" exposto na Ilha

Sete camisas do goleiro ficarão expostas nas sociais do estádio leonino

postado em 13/05/2015 12:30 / atualizado em 13/05/2015 12:51

Thaís Lima /Especial para o Diario

Thaís Lima/ Esp DP/DA Press
Nesta quarta-feira, dia 13 de maio, o Sport completa 110 anos de existência. Uma data que será comemorada durante todo o dia pelo clube. Destes 110 anos, o goleiro Magrão está no Sport há dez, recém completados. Como forma de homenagear, mais uma vez, o jogador que está prestes a se tornar o atleta que mais vestiu a camisa do Leão (o defensor Bria fez 569 jogos pelo Sport e Magrão, até agora, 568), a diretoria rubro-negra inaugurou um paredão com camisas utilizadas pelo goleiro, que ficarão expostas permanentemente nas sociais da Ilha do Retiro. Uma surpresa que emocionou Magrão.

“Eu não tinha ideia. Foi uma surpresa muito agradável da diretoria. Estou feliz por este momento e muito feliz por estar vendo o paredão, uma coisa sensacional. Não tenho nem palavras para descrever este momento. A emoção é grande porque é uma história. Não é um ano, são dez anos. É uma conquista, uma história diferente. Passam vários momentos na minha cabeça”, disse arqueiro leonino.

Inaugurado pelo presidente do Sport, João Humberto Martorelli, o “Paredão do Paredão”, conta com sete camisas que o goleiro usou e que narram a trajetória do atleta no clube. A camisa da estreia de Magrão no Leão e os uniformes utilizados na conquista do título da Copa do Brasil (2008), na disputa da Libertadores e na vitória na Copa do Nordeste (2014) são algumas das camisas que figuram no paredão que estará exposto no espaço destinado aos sócios do Sport.

“É uma satisfação participar deste momento de reconhecimento do trabalho de um atleta que está há dez anos no clube, com todas as glórias que Magrão tem conquistado para o clube. Mas não é somente o atleta, o paredão Magrão. Não é só ele pegando pênalti, segurando o gol do Sport. É Magrão o cidadão. Esse é o grande legado que Magrão deixa para o Sport. É o grande legado que o Sport espera deixar para a comunidade. Ter em seus quadros cidadãos exemplares para que a gente possa mudar o ambiente do futebol”, disse o presidente rubro-negro.

Thaís Lima/ Esp DP/DA Press