Sport

SPORT

Entre a redenção e a desconfiança: Sport defende a liderança da Série A frente ao Flamengo

Partida deste domingo, às 16h, no Maracanã, irá marcar a estreia de Samuel Xavier

postado em 16/05/2015 17:00 / atualizado em 15/05/2015 20:37

Daniel Leal /Diario de Pernambuco , Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Rodrigo Silva/Esp.DP/D.A Press
O Sport vive uma linha tênue entre a redenção e a desconfiança. Ao mesmo tempo em que largou com uma boa vitória na Série A, capaz de lhe dar a liderança na primeira rodada, e que conseguiu vencer e eliminar a Chapecoense na Copa do Brasil, não se pode dizer que o Leão embalou. Nem tampouco que vem apresentando um futebol convincente. O time vence, mas não convence. Tanto que, se perder para o Flamengo, às 16h deste domingo, no Maracanã, a tendência é que toda a pressão, por ora suspensa, volte normalmente. Por outro lado, voltar do Rio de Janeiro vitorioso e mantendo a ponta do Brasileirão irá significar o selo da paz entre time e torcida, além de gordura suficiente até as esperadas estreias dos reforços.


Consciente, o técnico Eduardo Baptista reconhece que a equipe ainda vive uma fase de transição. E que ainda vem reconstruindo os laços de confiança com o torcedor. Não em vão mira um bom resultado para deixar a pressão cada vez mais longe da Ilha do Retiro. “Temos um jogo difícil e conseguir uma boa apresentação é um passo importante para trazer mais o torcedor para o nosso lado e conseguir engrenar de vez no Brasileiro”, disse.


Para isso, o treinador terá a estreia do primeiro reforço. O lateral-direito Samuel Xavier terá a missão de suprir uma das lacunas mais crônicas do time na temporada. Regularizado, de pronto, ganhou a vaga de Oswaldo, zagueiro que vinha atuando improvisado na posição. “Só de vestir a camisa do Sport já uma responsabilidade muito grande. Infelizmente, Vitor e Alex Silva (ambos laterais de origem) não vinham jogando, improvisou-se Oswaldo e agora estou chegando. Jogador gosta da responsabilidade e estou preparado para ajudar a equipe”, disse Samuel Xavier, que garantiu estar apto a atuar os 90 minutos.

Dúvidas

Além de Samuel Xavier, Sport terá o retorno de Matheus Ferraz à zaga na vaga de Ewerton Páscoa para enfrentar o Flamengo. Eduardo Baptista, porém, fez mistério na cabeça de área e no setor ofensivo. Os volantes Wendel e Rodrigo Mancha brigam por uma vaga. Recuperando-se de lesão, Elber viajou com a delegação para o Rio de Janeiro sem saber se teria condições de jogo. Se ele jogar, a tendência é que Joelinton perca a posição e Régis seja mantido no time.

FICHA DO JOGO

FLAMENGO

Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Jonas, Canteros e Almir; Gabriel, Marcelo Cirino e Everton.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

SPORT

Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha (Wendel), Elber, Régis e Diego Souza; Samuel (Joelinton).
Técnico: Eduardo Baptista.

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro. Horário: 16h. Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA). Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Márcio Gleidson Correia Dias (PA).