Sport

SPORT

Elenco do Sport vive surto de virose e, depois de Diego Souza, outros três ficam doentes

Joelinton amanheceu com sintomas da doença, mas médicos rechaçam veto

postado em 21/05/2015 17:19 / atualizado em 21/05/2015 19:34

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O elenco do Sport está vivendo um surto de virose. Para a partida contra o Santos, pela Copa do Brasil, três atletas acabaram sendo vetados de última hora em razão da doença: os meio-campistas Diego Souza e Elber, além do volante Rodrigo Mancha. Nesta quinta-feira, foi a vez do atacante Joelinton apresentar sintomas da virose.

Nenhum deles, de acordo com o departamento médico rubro-negro, porém, preocupa para o jogo contra o Coritiba, às 18h30 do próximo domingo, na Ilha do Retiro. “Temos observado essa situação não só no Sport, mas em vários locais do Recife. E jogador, quando tem uma virose, acaba convivendo em ambiente fechado e pode passar para os outros jogadores”, explicou o médico Leonardo Monteiro.

Para evitar que a doença se alastre, o Sport tem investido na prevenção. “O que estamos fazendo basicamente é orientar os atletas em relação ao contágio, pedindo para lavarem as mãos e fazendo tratamento com vitamina c”, disse.

Rodrigo Mancha, Diego Souza e Elber estão em reta final de recuperação. “Esperamos acabar com esse ciclo de virose em mais uma alguns dias. Mas creio que todos, inclusive Joelinton, que apresentou quadro de coriza, olhos vermelhos, estejam à disposição para domingo. Joelinton está melhorando, não é nada demais”, pontuou o médico rubro-negro.