Sport

SPORT

Empolgado com evolução do Sport, Samuel Xavier quer ver Ilha lotada em sua "estreia"

Lateral direito fará sua primeira partida no estádio como jogador rubro-negro

postado em 22/05/2015 11:00 / atualizado em 22/05/2015 09:12

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
"No dia em que eu cheguei aqui, estava um clima diferente". Duas semanas depois, Samuel Xavier respira ares de tranquilidade, até empolgação, na Ilha do Retiro. Quando chegou, o ambiente ainda era de desconfiança com o elenco que vinha de fracassos na Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano. Mas tudo parece ter entrado nos eixos com a sequencia de quatro jogos de invencibilidade, entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

O lateral só atuou em uma dessas partidas, já que não pode representar o Leão na Copa do Brasil por já ter vestido a camisa do Ceará na competição e não estava regularizado para entrar em campo na vitória sobre o Figueirense. Mas para a partida contra o Coritiba, ele está escalado para jogar na Ilha do Retiro pela primeira vez - pelo Sport.

"É complicado jogar aqui, ainda mais com o estádio cheio. Joguei aqui na final da Copa do Nordeste, é muita pressão", relembrou o jogador, que conta com a presença de um bom público nas arquibancadas. "É minha estreia dentro de casa, e é sempre bom um jogo diante da torcida. Espero que esteja lotado. Quando eu estive aqui num jogo, vi a torcida apoiando, e os números mostram como é bom jogar dentro de casa com o apoio da torcida", disse.

Confiança
Apesar de ter identificado esse clima negativo em sua chegada, Samuel Xavier deixou claro que sempre esteve convicto da qualidade do elenco de seu novo clube. Agora que a maré virou, ele pretende somar para conquistar os objetivos traçados. "Sabíamos do potencial do grupo e sabíamos que íamos sair dessa. E foi o que aconteceu. Agora estamos nesse embalo, e eu espero entrar e ajudar a equipe nessa crescente", finalizou.