Sport

SPORT

Há mais de 80 dias no departamento médico do Sport, Alex Silva precisa de mais três semanas

Lateral direito está em um longo processo de recuperação de uma lesão muscular

postado em 22/05/2015 17:00 / atualizado em 22/05/2015 21:01

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
O lateral direito Alex chegou nesta sexta-feira ao seu 82º dia no departamento médico do Leão. Há 15 dias, o então diretor médico do clube, Stemberg Vasconcelos, chegou a anunciar a alta do atleta de 20 anos. O que, na prática, não chegou a acontecer. A previsão é que, a partir de agora, o jogador fique em tratamento por mais três semanas.

“Ele está apenas no período de tratamento. Ficará por mais três semanas em tratamento e evoluindo bem com o processo fisioterápico”, disse o novo vice-presidente médico do Leão, Marcelo Capela.

A previsão inicial para o retorno de Alex Silva, que se machucou em um treinamento no dia 28 de fevereiro, era de 20 dias. Da lesão no músculo reto anterior da coxa, houve uma fibrose (cicatrização) da área, o que deixou o músculo com movimentos limitados e dolorido e fez a alta depender exclusivamente da reação do organismo do jogador.

Contratado por empréstimo até o fim do ano junto ao Atlético-MG, Alex chegou a realizar apenas quatro partidas pelo Leão antes de ficar imerso no DM. Em campo, também foi perseguido pelas críticas da torcida que não se agradou com o seu desempenho. No começo do ano, ele veio ao Rubro-negro para substituir Patric, que retornou ao Galo. Com o espaço vago, a diretoria contratou Samuel Xavier.